24 de fevereiro – Proteja sua Mente

Nova-Imagem1

… Tomai também o capacete da salvação. Eféfios 6.17

O capacete usado pelo soldado romano era feito de bronze ou ferro, protegia a cabeça, o rosto e era muito resistente às armas utilizadas nas guerras.

O cristão deve e muito proteger a sua cabeça (mente). Ela é alvo fácil dos ataques de Satanás que sabe como soprar suas mentiras a ponto de nos fazer duvidar de Deus e da nossa salvação. Se ele facilmente conseguir controlar a nossa mente, controlará toda a nossa vida. E ele tem muita facilidade de infiltrar pensamentos na mente humana.

M Lloud-Jones bem enfatizou “Quando o apóstolo menciona o capacete, ele está chamando a atenção para a cabeça, mente, cérebro, entendimento e pensamento do cristão.” Por isso, todo nosso pensamento deve ser levado cativo ao Senhor Jesus Cristo. Como? Tudo o que vier a nossa mente deve ser analisado à luz da Palavra de Deus. Se for pensamento contrário, deve ser rejeitado e significa ataque do inimigo.

A melhor forma de usar o capacete da salvação é apropriar-se dessa verdade de que em Jesus Cristo somos salvos. Isso é um fato para nós cristãos e também é motivo da nossa esperança. No mais, devemos guardar no coração toda a palavra de Deus para não pecar contra ele (Salmos 119.11), porque a palavra de Deus é uma proteção espiritual. Quando Jesus foi tentado por Satanás no deserto, rebateu todos os seus argumentos com as escrituras. Assim também devemos fazer, para aniquilarmos as mentiras espirituais.

Começe a observar, se já não o faz, quantos ataques sofre por dia em sua mente. Quando você confronta o ataque com um versículo, uma passagem bíblica, esse ataque é aniquilado. E você só faz isso quando o seu relacionamento com Deus está saudável. Por isso, essa relação deve ser alimentada, cultivada, porque se estivermos fortes em nosso relacionamento íntimo com o Senhor, suas verdades habitarão em nossa mente.

Está na luta? Deus ama você e não quer que nada afete seu relacionamento com Ele. A verdade é que, por um alto preço, Ele te salvou e em Cristo Jesus você é mais que vencedor. Ponha seu capacete e vença a batalha.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s