23 de fevereiro – Onde está seu Escudo?

images

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Efésios 6:16

A quarta parte da armadura é o escudo. O Thureos era um escudo grande usado pelos soldados romanos revestido de camadas de couro ensopado com água para apagar as flechas incendiárias vindas do inimigo.

O escudo do cristão é a fé e isso lhe defenderá dos dardos inflamados do maligno. A fé, segundo a Palavra de Deus é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1). A fé é a confiança na Palavra de Deus, em seu sustento, em seu amor, em sua proteção. É fidelidade ao Senhor porque o justo viverá pela fé.

Esse escudo da fé é o que cerca o cristão de todos os lados, não deixando brechas para o inimigo e protegendo-o de seus dardos inflamados. Mas o que são esses dardos?

O inimigo é especialista em lançar dardos que nos atingam primeiramente em nossas mentes. A maior batalha que enfrentamos está dentro de nós. As flechas da dúvida, do medo, da lascívia, da perturbação, da maldade, do ciúme, do negativismo, da rejeição, são lançadas continuamente porque ele sabe que se tivermos nossas mentes atingidas, tudo mais será enfraquecido. Além de ser especialista, ele é estrategista e sabe exatamente qual é o nosso ponto fraco. E nos atacará em nossa vulnerabilidade. E sabe o que é pior? Ele chega à ousadia de lançar em nós até mesmo dúvidas sobre a existência de Deus, o seu caráter e a salvação proporcionada a cada um de nós. Isso pode trazer tanta angústia e tanta perturbação a ponto de gerar um colapso espiritual e mental.

Fique bastante alerta. Ele está ao seu redor, bramando como um leão para lhe tragar. Ele quer destruir sua fé, sua relação com Deus e tudo o que Deus está construindo em sua vida. A excelente notícia é que Deus te proporciona uma armadura muito forte e nessa armadura está um escudo protetor próprio para neutralizar esses dardos inflamados que virão em sua direção. Creia, a sua fé no nome poderoso de Jesus e a sua fidelidade à Deus e à sua Palavra lhe garantirão vitória.

Aprendi uma coisa muito importante ao longo da vida. Apoderar-me do nome de Jesus quando me sinto em ataque. O nome de Jesus tem muito poder. Clame por Ele e peça que lhe ajude a vencer a batalha que está enfrentando. O inferno treme diante do nome de Jesus.

Está em guerra? Ela é espiritual. Então, levante-se guerreiro, pegue seu escudo da fé. Nenhuma flecha lhe atingirá.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s