20 de fevereiro – Cinturão da Verdade

 

cinto

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade. Efésios 6:14

O que é cingir os lombos com a verdade?

O soldado romano usava um cinturão (cinto) projetado para sustentar todo o corpo e cobrir algumas partes protegendo-o.  Com esse cinturão, o corpo ficava bem firme para o combate. A Bíblia diz que o cristão deve cingir os lombos do entendimento (1 Pe 1.13). Isso significa que nosso entendimento (mente) que deve estar protegido com a verdade.

A Palavra de Deus também afirma que Satanás é o pai da mentira (João 8.44). E se tem algo que desagrada a Deus é a mentira (Pv  6.17-19). Pense bem. Qual a maior arma usada pelo Diabo para nos derrotar? A mentira. Ele distorce a Palavra de Deus e tenta incutir em nossas mentes toda espécie de pensamento contrário à vontade de Deus. Quantas pessoas são derrotadas pelos próprios pensamentos? Satanás ama usar a mentira para nos humilhar, enfraquecer, criar contendas e odiar os outros.

Assim, a verdade é a primeira parte da armadura. O cinto da verdade que envolve nosso coração e mente. É esse cinto da verdade de Deus que tornará forte todas as outras partes da armadura. E a Palavra de Deus é a verdade. Assim, só estaremos pronto para qualquer combate quando a nossa mente estiver completamente cingida com a verdade da Palavra de Deus. Por isso, todo pensamento deve ser levado cativo ao Senhor Jesus Cristo, porque nem tudo que vem em nossa mente condiz com a Palavra de Deus. Aliás, somos bombardeados o tempo todo com mentiras em nossos pensamentos. Esse é o golpe baixo do inimigo. Destruir nosso entendimento. Mas se estivermos intimamente ligados com Deus, suas palavras estarão em nossa boca e em nosso coração, e as utilizaremos como arma.

Dê uma olhada hoje em sua armadura. Como ela está? O cinto da verdade está em ordem? Você tem feito da palavra de Deus, lâmpada para os seus pés? Você conhece a Palavra de Deus, nela medita e guarda em seu coração? Esse é o primeiro passo para tornar-se forte e pronto para a batalha.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 20 de fevereiro – Cinturão da Verdade

  1. Ângela Freire disse:

    Muito edificante essa palavra, tenho certeza que foi redigida pelo Espírito Santo de Deus. Amém!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s