19 de fevereiro – Devidamente vestido para a Guerra

knight.png

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:10,11

A armadura era um tipo de roupa usada por soldados romanos para sua proteção e ataque em uma batalha. Hoje, podemos lembrar que em inúmeras profissões pessoas usam uma espécie de roupa de proteção. E essa roupa é de total importância para o desempenho de quem a está usando.

O Cristão também deve usar uma “roupa de proteção” para sobreviver às batalhas diárias.  Ao falar em armadura, o apóstolo Paulo usou algo que lhe era muito familiar, para mencionar uma guerra da qual não estamos livres. Essa guerra existe e, embora não a possamos enxergar com olhos carnais, podemos senti-la espiritualmente.

Todos os dias somos confrontados com circunstâncias, pessoas que nos provocam com palavras, ofensas, enfim, vários tipos de setas tanto em nossa mente, quanto em nosso corpo. E Satanás espera que falhemos. Ele espera que a nossa defesa seja com as armas carnais e materiais porque sabe que dessa forma estaremos expondo o pior de nós.

Há uma guerra acontecendo nesse exato momento ao seu redor. E ela é espiritual, pode crer. E se a guerra é espiritual, nossa armadura também será espiritual. Não podemos ficar alheios ao que acontece espiritualmente como se tudo estivesse muito distante de nós. O mundo é um campo de batalha espiritual e como poderemos sobreviver? “fortalecidos no Senhor e na força do seu poder” e revestindo-nos da armadura de Deus. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. Efésios 6:12,13

A armadura de Deus é a proteção que Ele nos dá para vencermos o inimigo de nossas almas, assim como vencermos as tentações e lutas da vida. É preciso, contudo, buscar essa Armadura direto de quem nos comandará na batalha. Aquele que nos capacitará para vencermos todas as lutas, que nos dará forças e nos revestirá do seu Espírito nos transformando de fracos em fortes. Nos próximos devocionais, meditaremos sobre cada parte dessa armadura. Se estamos em guerra, vamos nos preparar para vencê-la.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s