17 de fevereiro – Ser como criança: Dependente e confiante 

confidence6

Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”. Mateus 19.14

O que as crianças tem que nós não temos? Porque elas agradam tanto a Jesus?
Eu sou suspeita para falar de crianças porque simplesmente as amo demais. Sejam quietas, sapecas, grandes e pequenas. Com os pequeninos, eu consigo me sentir livre, desprendida de barreiras e o melhor, me sinto como criança também. Mas esse texto é intrigante porque simplesmente aponta a criança como exemplo perfeito daquele que experimenta e participa do reino de Deus.

Há muitas características lindas nas crianças que à medida que crescem ficam esquecidas. Acredito, contudo, que o que mais chama a atenção de Deus na criança e que Ele espera que tenhamos, é a dependência. Desde que nascemos precisamos ser cuidados, caso contrário, morreremos. Há uma vulnerabilidade. A criança depende exclusivamente de quem dela cuida e ela se entrega a esses cuidados, sem pudor, sem timidez, sem orgulho. Ela sabe que precisa de alguém e não vê o menor problema nisso.

Deus espera que dependamos dele, sem medo, sem barreiras. Ah! Como Ele almeja que nos atiremos todos os dias em seus braços buscando o carinho, consolo e aconchego que o Pai pode dar.
Há algo mais. Já observaram como a criança confia? Como ela acredita e espera de quem tudo lhe prometeu? Interessante, é que uma criança não conhece tudo sobre seus pais ou sobre quem dela cuida, mas, ainda assim confia porque sabe que seu cuidador está ali e com ele pode contar. A confiança é algo perdido por nós adultos com o passar dos anos, com as feridas que surgem, decepções. Perdemos a capacidade de confiar nos outros, e, muitas vezes, não confiamos inteiramente em Deus. O Senhor espera que tenhamos uma confiança de criança; E essa confiança permitirá sempre correr para os seus braços porque ali está um refúgio seguro. Ele espera que nos agarremos e queiramos passar tempo com Ele, conversar, abrir o coração, falar toda a verdade e não te r medo de se mostrar como é. Podem-se oferecer muitos braços para uma criança, mas certamente ela correrá para os braços do seu pai.
Há inúmeras qualidades em uma criança, mas a dependência e confiança são virtudes que alegram os seus pais. Assim como uma criança você depende de Deus? Confia Nele? Deus pai é o seu refúgio? Sua esperança? Quantas vezes correu para os braços dele essa semana para dizer eu dependo de ti e no Senhor deposito toda a minha confiança? Vá, Deus está te esperando. Seja como uma criança. Abra mão do orgulho, das barreiras, dos questionamentos e corra para os braços do pai.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s