15 de fevereiro – Duas opções a seguir no sofrimento. Qual será a sua? 

 

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. Hebreus 12:15
 

Sofrimento é algo que todos experimentarão. Não há como evita-lo, enquanto estivermos nesse mundo. É uma falácia dizer que por termos Jesus em nossa vida estamos livres de sofrer.

Passar por um sofrimento nem sempre é indicativo de que alguém se tornará melhor. Há dois caminhos a seguir quando se passa pelo sofrimento. Na verdade, em nossa vida temos sempre escolhas, e, no tocante a sofrer, podemos escolher passar pela dor agarrados à graça de Deus, extraindo experiência, perseverança e ensinamentos precisos, ou podemos abrir mão dessa maravilhosa graça e passarmos pela dor com amargura e nos tornarmos pessoas ressentidas, magoadas e amargas.

Escolhendo extrair frutos bons do sofrimento, poderemos depois de alguns anos, percebermos o quanto crescemos e aprendemos mais de Deus, como disse Jó, não só de ouvir falar, mas de andar com Ele.
Escolhendo a segunda opção, a amargura, jamais conseguiremos vislumbrar o agir de Deus em meio a uma situação dolorosa. E, se não bastasse, nos tornaremos pessoas difíceis, murmuradoras, ressentidas, cuja paz interior foi retirada, pessoas doentes de alma que ainda contaminam os outros com sua amargura.
Lembre-se: temos em frente ao sofrimento e à dor, duas opções: olhar para Deus e extrair lições preciosas do que passamos para que consolemos e ajudemos outros que passam pelo mesmo, ou podemos desviar os olhos dos céus, focar nos olhos apenas na dor, nos agarrarmos ao sofrimento, cheios de dó de nós mesmos, nos amarguramos com Deus e ainda contaminarmos os que estão ao nosso redor. Já viu quantas pessoas amargas tem nesse mundo? E como é desagradável permanecer mesmo que por minutos ao lados delas? Mas você tem opção. Qual será a sua escolha?

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s