14 de fevereiro – Quando faltam palavras 


E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR. 1 Samuel 1.12-15

Ana era uma mulher triste e, embora fosse muito amada pelo seu marido, não era feliz. Ana tinha um sonho de ser mãe e carregava a vergonha e a dor para uma mulher de sua época de não gerar filhos.

No templo, ao se colocar diante de Deus, ela rasgou o coração, mas tanto era seu sofrimento, que sequer conseguia orar audivelmente.

Há momentos em que a dor, o cansaço e o sofrimento são tão grandes que não há forças para as palavras saírem da boca em oração. O que se consegue é prostrar-se aos pés do Senhor e ali ficar.

Ainda que fosse assim, Ana não desistiu. Não desista também. Não tem forças para falar com Deus?!então apenas mova seus lábios, mas curve-se diante dele. O ato de oração não envolve apenas falar, porque nem sempre é possível. Envolve também entrega, derramamento de espírito e, principalmente estar diante do Pai., nos braços do Pai, de onde virá o consolo, o refrigério e a esperança.

No meio da solidão da alma, dos julgamentos alheios, das frustrações, dos castelos de sonhos desmoronados e da ausência de palavras, há ainda um coração que pode “falar” com Deus e em seu altar tudo entregar. Ana foi honrada e ouvida por Deus, porque em meio a um deserto seco, pode vislumbrar a fonte de águas vivas.

Faça o mesmo, não importa o que pensem a seu respeito. Deus ouvirá assim como ouviu a Ana.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s