Dica do Blog: 3 Novos E-Books dos autores Paul Washer, David Engelsma e Richard T. Zuelch 

Baixe gratuita e legalmente esses E-books ou acesse por meio do seu tablet ou smartfone e leia em pdf.

https://bencaosdiarias.com/e-books

 

Gênesis 1-11: História ou mito? (David Engelsma)

livro-genesis-1-11-historia-ou-mito-211x300

O livro Gênesis 1-11: História ou mito? (David Engelsma) da Fireland trata sobre a veracidade de Gênesis capítulo 1 a 11.

SINOPSE DO LIVRO GÊNESIS 1-11: HISTÓRIA OU MITO?

“Tudo sobre o tema deste ensaio polêmico está errado. Não há absolutamente nenhuma razão para separar Gênesis 1-11
do resto do Gênesis, do resto do Antigo Testamento, e do resto da Bíblia como sendo um tipo de escrita especial, de fato duvidosa. Não há dúvida se Gênesis 1-11 é histórico. Não pode haver dúvida sobre a historicidade de Gênesis 1-11. Apenas permitir a possibilidade de que Gênesis 1-11 seja mítico é incredulidade. Questionar seriamente: Gênesis 1-11, História ou Mito?; é fazer exatamente o que Eva fez quando cogitou a pergunta inicial da serpente falante: ‘É assim que Deus disse?’ Gn 3:1. Tolerar a dúvida sobre a veracidade da Palavra de Deus é rebeldia e apostasia d’Ele.”
David Engelsma

livro-ebook-genesis-1-11-historia-ou-mito

 

 

livro-a-seria-alegria-da-oracao-199x300

O livro A séria alegria da oração (Richard T. Zuelch) da Editora Os Puritanos oferece importantes princípios bíblicos referentes à uma vida de oração.

SINOPSE DO LIVRO A SÉRIA ALEGRIA DA ORAÇÃO

‘De acordo com o falecido Herbert Lockyer, Sr. (1886-1984), em seu livro de 1959Todas as Orações na Bíblia, há, excluindo os Salmos, 650 claras orações na Bíblia, 450 das quais têm claras respostas registradas a elas. Incluindo os Salmos (que são todas realmente orações) há um total de 800 orações nas Escrituras.
A Bíblia, portanto, está saturada de oração. As muitas pessoas piedosas que são achadas nas páginas dos Escritos Sagrados instintivamente olham para Deus a fim de suprir suas necessidades diárias, acalmar seus temores, vingá-los de seus inimigos e providenciar salvação do pecado. Isto acontece apenas pela graça de Deus o Pai, através do Senhor Jesus Cristo, no poder do Espírito Santo.
Como crentes, nós também deveríamos viver vidas impregnadas de oração. Contudo, nós, às vezes, oramos baseados em condições. Isto é algo que nosso Senhor, durante sua vida terrena, nunca fez. Nós frequentemente esquecemos como é precioso o dom que Deus nos deu ao prometer aos seus filhos ouvir nossas orações. A fé deveria nos levar ao trono da graça em oração. Como Calvino escreveu uma vez, ‘a fé não é verdadeira, a menos que assevere e traga à mente o mais doce nome do Pai – e mais, a menos que abra nossa boca para livremente clamar: Abba, Pai (Gl 4:6; Rm 8:15)‘ (Institutas 3:13:15).”
Richard Zuelch

livro-ebook-a-seria-alegria-da-oracao

 

livro-10-acusacoes-contra-a-igreja-moderna-225x300

Dez Acusações Contra a Igreja Moderna (Paul Washer)

O livro Dez Acusações Contra a Igreja Moderna (Paul Washer) da Editora Fiel trata de dez erros que a igreja atual pratica e que devem ser erradicados para que voltem ao verdadeiro evangelho.

SINOPSE DO LIVRO DEZ ACUSAÇÕES CONTRA A IGREJA MODERNA

“Em ’10 Acusações Contra a Igreja Moderna’, Paul Washer chama a igreja e os pastores ao padrão Bíblico de doutrina e vida. Alguns disseram que tal pregação figura as 95 teses de nossa era. Isso somente o tempo dirá, contudo é certo que cada ponto dessa mensagem deve ser martelado na mente e no coração de cada pessoa que deseja ver uma reforma na chamada ‘igreja moderna’.”
Vinícius Musselman Pimentel

livro-ebook-10-acusacoes-contra-a-igreja-moderna

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s