12 de fevereiro – Deus: Seus nomes revelam quem Ele é

images (6)

Saibam eles que tu, cujo nome é Senhor, somente tu, és o Altíssimo sobre toda a terra.  Salmos 83:18

 

A Bíblia atribui vários nomes a Deus e todos eles revelam os seus atributos. Sabe o que isso significa? Não há nada que Deus não possa resolver. Por isso, quando há algo que parece impossível aos meus olhos eu penso no meu El Shaddai (Gn 49.24), o Deus Todo-Poderoso. O que há que não esteja ao seu alcance?

Quando me sinto em dificuldades, confusa, sem saber como será o dia de amanhã, sei que Jeová-Jiré, o Senhor proverá (Gn 22.14) não me deixara faltar nada, principalmente a sua presença, porque com Ele de nada sentirei falta.

E em algumas vezes na minha vida, tive que clamar em socorro ao Jeová-Rafá, o Senhor que sara (Ex 15.26), porque não há nada como o seu tratamento e o seu remédio, e o que é impossível aos olhos dos homem, para Ele, basta uma palavra, um toque.

Mas em meu trajeto, assim como de muitas pessoas, há momentos de lutas, de verdadeira guerra onde há inimigos terríveis e humanamente invencíveis. Contudo, Jeová-Nissi, o Senhor é a minha bandeira (Ex 17.15) está lá à minha frente, lutando comigo e por mim, por isso, não desfaleço nem desanimo.

E nas horas em que preciso do descanso da alma que só o Senhor pode dar, lembro-me que Deus é Jeová-Shalom, o Senhor nossa paz (Jz 6.24) e uma paz que excede todo e qualquer entendimento.

E em todas as vezes que me senti injustiçada, recordei-me que o meu Deus é o Jeová-Tsidikenu, o Senhor nossa Justiça (Jr 33.16), aquele que no seu tempo nos exalta e põe acima de toda humilhação.

Ora, existem muito mais nomes na Bíblia que revelam de Deus e como ele age com o homem. Não são amuletos ou palavras mágicas para se pronunciar diante de um problema, mas nomes que mostram quem de fato é o Deus que nos criou e como ele atua em nossa vida. Ao lembrar desses nomes e me lembrar do caráter de Deus, sinto renovada a minha fé porque sei em quem tenho crido e que não há ninguém como Ele que cura, salva, faz justiça, defende, provê todas as coisas e oferece a verdadeira paz. Que maravilha ter ao nosso alcança esse Deus!

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s