10 de fevereiro – No Quarto com Deus

images (4)

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará“. Mateus 6:6

 

A oração é um caminho para desenvolver a intimidade com Deus. Quando queremos conhecer uma pessoa mais profundamente, dedicamos certo tempo a ela. Geralmente passamos períodos com quem estamos nos relacionando porque só assim poderemos conhecê-la mais e mais.

 

Deus é uma pessoa e precisamos passar tempo com ele para conhecê-lo melhor. Interessante desse texto é que Jesus não direciona uma pessoa à Igreja quando ela quiser orar. Até poderia fazer isso, mas não era seu propósito aqui. Ele queria mostrar o momento de oração a sós com Deus. Deus nos vê porque está conosco ali no quarto e é nesse local que nos desnudamos diante dele. Ali não é o pastor, o líder, o professor, o membro da igreja, mas apenas nós como fomos criados e como de fato somos, sem máscaras, porque a nossa consciência sabe que elas não funcionam diante do Pai.

 

E esse momento, no quarto, a sós com Deus, em secreto, é um momento de silêncio, de introspecção onde muitas vezes não há palavras, mas apenas contemplação e reflexão. Momento em que não apenas se fala, mas se ouve também, porque para ouvir a Deus é preciso esse silêncio da nossa parte para que Ele possa falar. Já percebeu que muitas vezes nos colocamos diante do Pai e despejamos uma lista de pedidos e lamentações? Contudo, se oração é falar com Deus e isso implica em ouvi-lo também, significa que em certo momento no quarto, precisaremos ficar em silêncio e deixar Deus falar. Faça isso e verá que não é nada simples se manter em silêncio diante de Deus, esperando ouvir a sua voz. Verá que sua língua “coçará” para falar alguma coisa. A oração, contudo, transcende a verbalidade como afirmou o pastor Ed Rene Kivitz, isto é, mais que palavras, muito mais do que se expressar verbalmente.

 

Faça uma experiência de ficar um período a sós com Deus e melhor se conseguir fazer isso de madrugada. Fale com ele, mas sem despejar uma agenda diante dele e sim esperar o que Ele tem agendado para você, porque certamente Ele tem, mas precisa que dê oportunidade dele se revelar. Muito mais que saber o que Deus tem para você, será perceber que minutos em sua presença, apenas o contemplando, algumas vezes sem uma palavra, será precioso de mais e sublime. Aos poucos sentirá a necessidade desse momento de oração em secreto, na certeza de que o Pai, que vê no secreto, te recompensará.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s