08 de fevereiro -Utilize Brasas Vivas

download (3)

Amados, jamais procurai vingar-vos a vós mesmos, mas entregai a ira a Deus, pois está escrito: “Minha é a vingança! Eu retribuirei”, declarou o Senhor. Ao contrário: “Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porquanto agindo assim amontoarás brasas vivas sobre a cabeça dele. Jamais te entregues ao mal como vencido, mas vence o mal com o bem! Romanos 12.19-21

 

Qual a reação que o mundo espera de nós quando somos agredidos, injustiçados, humilhados? pelo menos o que percebo é que esperam que se “pague na mesma moeda”. A vingança é proclamada como algo até mesmo honroso. Filmes e novelas que enredam uma história de vingança, ganham muitos expectadores e até mesmo torcida. Nos pegamos torcendo por quem está se vingando e pela derrota do vingado.

Dar o troco é o comum em nossa sociedade. É a lógica. Se me fazem mal, devo devolver com o mal. O cristão, contudo, é convidado a andar na contramão do mundo; a não ser lógico e fazer o que se espera que um ser humano “normal” faça. Para Deus, o certo é agir ao contrário do mundo. Quem te ofendeu está com fome? dê comida para ele; está com fome? dê-lhe água.Que virtude há em fazer o bem a quem somente lhe faz o bem? Na verdade, o que nosso Deus almeja é que mostremos diferença em nossas atitudes.

 

Quando alguém te faz mal, ele, no mínimo, vai esperar que você o retribua com o mal. Jamais vai esperar que você lhe estenda a mão. Será a última pessoa de quem se esperará essa atitude. Quando alguém faz algo de muito ruim a você e sua retribuição é em bem, a Bíblia diz que sua atitude é como amontoar brasas vivas na cabeça dele. Sabe porque? quem te fez mal ficará envergonhado diante de sua atitude. Ele não esperava isso! E isso o incomodará e provocará uma reflexão de sua parte. Você matará o inimigo com o bem, já pensou? vingar não com o mal, mas com bondade? Agir assim, é ser sal e luz nesse mundo.

 

A Palavra de Deus decepciona a muitos com esse ensino, porque não é o que nos aconselham todos os dias. Quando se está irado, espera-se que se alimente seu ódio e não venha com esse “balde de água fria”.

 

Já tive uma experiência na vida de ser muito mal tratada e, não por minhas forças, mas pela força de Deus, sempre agia retribuindo com o bem a essa pessoa. Por anos, ouvi coisas que engolia e chorava ao chegar em casa, mas jamais agi com maldade e aos poucos, para minha surpresa, percebi que o comportamento dessa pessoa mudava comigo. Certo dia, recebi uma carta coberta de elogios e pedido de perdão. Hoje, essa pessoa é uma amiga amada e temos fortes laços.

Pagar o mal com o bem sempre vale a pena, mesmo que você só veja o resultado muito tempo depois. Se não tem forças por sua própria natureza, busque forças em Deus e aja corretamente como ensina a Palavra de Deus. Não deixe que seu ego e seu orgulho estrague tudo. Se chamamos Jesus de nosso Senhor, façamos o que Ele diz; ouçamos suas palavras e aceitemos os seus desafios. Esse, sem dúvida, é um grande desafio, mas garanto, maravilhoso! o fruto é muito saboroso.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s