07 de fevereiro – Sinta Deus

download universo

 

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” Salmos 19:1

 

Uma das coisas que mais me agrada é olhar para o céu à noite. Quando criança, morando no interior, ficava encantada com tantas estrelas e, há uns dois anos, ganhei do meu marido um telescópio com ótima capacidade de visualização. A primeira vez que conseguir visualizar a cratera da lua fiquei estarrecida  e extasiada quando consegui ver saturno e seus anéis. Que Deus grande é esse, me perguntei? Que maravilha ver o céu, as estrelas, os planetas. Quanta grandiosidade, beleza e mistério nesse universo, mas em tudo percebemos a mão de um grande criador.

Deus não se mostra tão facilmente ao homem. Ninguém jamais o viu. E essa falta da presença física de Deus muitas vezes causa uma  angústia. Quantas vezes queremos uma revelação de Deus, queremos senti-lo, perceber a sua presença e questionamos: onde está senhor? Como posso te encontrar?

Deus se revela também pelas coisas criadas. E os céus, onde parece ser sua morada, dizem muito de quem Ele é, mas não é só no firmamento que percebemos a presença de Deus. Ao olhar para nós mesmos, como criação especial do Criador, conhecemos muito de Deus. E,ao olharmos para seu filho Jesus, muito mais ainda. Ele  é a maior revelação de quem é Deus. Ele é Emanoel, Deus conosco. Jamais estaremos sozinhos.  Há uma promessa  de termos a companhia do Pai, do Filho e do Espírito Santo em todos os dias das nossas vidas até a consumação dos séculos.

E busquemos ver a gloria de Deus por meio de tudo que Ele criou. Não somente ao olhar para a natureza e toda a sua beleza, mas ao olharmos uns para os outros, ao amarmos uns aos outros, ao percebermos o valor de cada um e sua individualidade. Afinal, nós, embora marcados pelo pecado, fomos criados à sua imagem e semelhança.

Cada pessoa é uma obra prima de Deus, não importa como ela esteja hoje, mas o valor que ela tem e o que pode ser nas mãos de quem a criou.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s