06 de fevereiro – Peça Perdão!

download (2)

E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou.
Marcos 14:72

 

Que noite triste para jesus e para Pedro. Não bastasse todo o drama e sofrimento vivido por Jesus e o que ainda estava para acontecer, ainda havia a traição de Pedro a quem tanto amava.

 

Quantas vezes se magoa a quem ama? uma, duas, não. Muitas vezes. Infelizmente somos humanos e falhos e fazemos coisas que causam dor a outros, proferimos palavras que mais parecem flechas prontas a atingir o coração de alguém. Pior de tudo, magoamos pessoas próximas que não merecem e, muitas vezes somos magoados por quem tanto amamos.  Sejam palavras, ações, ou até mesmo a falta de atitude em determinadas situações ferem.

 

Quando Jesus mais precisava de Pedro, ele o traiu, mas a dor da traição não somente sentiu Jesus, mas o próprio Pedro se entristeceu muito quando percebeu o que acontecera. O verdadeiro cristão sentirá dor quando for magoado e quando magoar também. E isso acontecera algumas vezes no curso de nossas vidas.

 

Importante é aprender a pedir perdão quando se fere alguém. Não é vergonhoso, mas sim nobre e cristão, quando se tem a humilde atitude de reconhecer um erro e pedir perdão. E o pedido, na maioria das vezes, pode até não reparar o erro cometido, mas derrete o coração do magoado.

 

E o que impede as palavras “perdoa-me”? o que cria uma barreira para se reparar um erro que gerou uma ferida em alguém? um grande inimigo do ser humano chamado orgulho. Há pessoas que mesmo tendo consciência do estrago que causou no coração de alguém, não se dobra para pedir perdão. Passa a vida inteira ferindo, mas nunca profere as palavras mágicas e bíblicas de pedido de perdão. Simplesmente vai deixando que o tempo apague  a ferida e o magoado esqueça, mas creio que nem sempre o esquecimento acontece. E quando repetidamente se magoa, mas nunca se pede o devido perdão, as feridas se acumulam e vão criando uma distância incalculável.

É preciso aprender a reconhecer os erros e tentar repará-los. Nada como um gesto de arrependimento e pedido de perdão para quebrar um coração amoroso, mas ferido. Seja um cristão autêntico, humilde e corajoso. Vá atrás de quem feriu ou traiu e peça perdão do fundo do seu coração. E não se preocupe com hierarquia. Porque um líder não pode pedir perdão a um liderado quando falha?  ou porque um chefe não pode demonstrar arrependimento diante do seu empregado, se com ele falhou? Essa não é uma atitude de fraqueza, mas de um verdadeiro cristão.

 

Peça perdão hoje a alguém que magoou. Não deixe para depois. Pode não haver o amanhã. Pedro caiu em si e chorou muito quando sentiu o que fez ao seu mestre. Tenha a mesma atitude. Chore a dor que causou e repare seu erro, antes que seja tarde demais.

 

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s