05 de fevereiro  – Livre-se do mal fermento

 

Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são” (1 Coríntios 5.7)

 
O fermento nunca foi algo bem visto pelo povo judeu e na Bíblia sempre aparece com um significado negativo, impuro e desagradável aos olhos de Deus. Na verdade, sempre que aparece a palavra fermento tem uma conotação de algo que atrapalha, contamina, um obstáculo que impede um crescimento genuíno.
Há coisas em nossa vida que só atrapalham o nosso crescimento e desenvolvimento, contaminam e nos distanciam de Deus. Se você está determinado a dar uma atenção especial à sua vida espiritual a ponto de crescer e ser alguém maduro espiritualmente, será preciso se livrar de todo “fermento velho”.
O fermento pode ser hábitos ruins, pecados que já se incorporaram ao seu dia a dia, vícios e não apenas vícios químicos, mas tudo o que escraviza, até uma novela, por exemplo, ou pensamentos maliciosos, outro exemplo. O fermento pode até ser uma pessoa que só atrapalha e distancia você de Deus. Já parou para pensar? Há uma infinidade de hábitos e obstáculos que representam um “fermento” para o crescimento espiritual.
É preciso vasculhar a vida e acima de tudo orar a Deus e pedir que o ajude a retirar tudo que consiste em atrapalhação, barreira e indisciplina. Quanto mais se aproximar de Deus, mais reajustes serão necessários e Ele lhe dará graça o suficiente para ultrapassar todos os obstáculos. Proponha-se a mudar. Esse é o primeiro passo. Há fermento velho em sua vida? Livre-se dele.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 05 de fevereiro  – Livre-se do mal fermento

  1. Altenice Silva disse:

    Gratidão por este Devocional

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s