Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são” (1 Coríntios 5.7)
O fermento nunca foi algo bem visto pelo povo judeu e na Bíblia sempre aparece com um significado negativo, impuro e desagradável aos olhos de Deus. Na verdade, sempre que aparece a palavra fermento tem uma conotação de algo que atrapalha, contamina, um obstáculo que impede um crescimento genuíno.
Há coisas em nossa vida que só atrapalham o nosso crescimento e desenvolvimento, contaminam e nos distanciam de Deus. Se você está determinado a dar uma atenção especial à sua vida espiritual a ponto de crescer e ser alguém maduro espiritualmente, será preciso se livrar de todo “fermento velho”.
O fermento pode ser hábitos ruins, pecados que já se incorporaram ao seu dia a dia, vícios e não apenas vícios químicos, mas tudo o que escraviza, até uma novela, por exemplo, ou pensamentos maliciosos, outro exemplo. O fermento pode até ser uma pessoa que só atrapalha e distancia você de Deus. Já parou para pensar? Há uma infinidade de hábitos e obstáculos que representam um “fermento” para o crescimento espiritual.
É preciso vasculhar a vida e acima de tudo orar a Deus e pedir que o ajude a retirar tudo que consiste em atrapalhação, barreira e indisciplina. Quanto mais se aproximar de Deus, mais reajustes serão necessários e Ele lhe dará graça o suficiente para ultrapassar todos os obstáculos. Proponha-se a mudar. Esse é o primeiro passo. Há fermento velho em sua vida? Livre-se dele.
Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias
Gratidão por este Devocional
CurtirCurtido por 1 pessoa