04 de fevereiro – Diga hoje: Sou Forte

forte e o fraco

Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3.10

 
O livro do profeta Joel narra como Deus estava convocando seu povo para uma guerra onde, aqueles que aos olhos humanos pareciam fracos, seriam transformados em fortes. Gosto muito desse texto porque mostra o poder de Deus na nossa vida. Ainda que pareçamos fracos diante das diversas situações que parecem difíceis ou até impossíveis de vencer; ainda que olhemos para nós mesmos e contemplemos fraqueza, por meio do Senhor Jesus, somos mais que vencedores e podemos nos tornar invencíveis. Isso é uma grande verdade espiritual.

 
Contudo, viver essa Palavra requer fé, atitude porquanto não há como subsistir a fé sem ações. Isso significa que ao mudar sua postura diante da sua aparente fraqueza, não mudará somente seus pensamentos, mas todas as suas ações refletirão essa mudança.

 

Deus gosta de escolher aquilo que aparentemente é fraco aos olhos humanos para demonstrar todo o seu poder. Paulo já havia afirmado que “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus” 1 Coríntios 1.27-29.

 

Assim, lembre-se que quando parecer fraco, Deus pode te fazer forte.
Quando sentir-se esgotado, sem forças e muito cansado, diga para si mesmo: Em Cristo Jesus sou forte; quando durante o dia sugarem todas as suas forças e as notícias não forem boas, diga: Em Cristo Jesus, sou forte; quando todos forem embora e a solidão for sua única companhia, diga: Em Cristo Jesus, sou forte; quando os seus sonhos forem destruídos e seus planos se frustrarem, diga: em Cristo Jesus, sou forte; quando tiver perdas e a dor tomar conta do seu coração e as lágrimas caírem em sua face, diga: em Cristo Jesus, sou forte; quando seu corpo padecer e estiver doente e as expectativas não forem boas e a cura parecer tão distante, diga: Em Cristo Jesus, sou forte; quando falhar e se sentir culpado, pesado, julgado e desprezado, diga: Em Cristo Jesus, sou forte.

 

Em cada situação adversa, quando tomar uma atitude de dizer “em Jesus, sou forte” estará enviando um recado ao mundo material e principalmente espiritual: por mim mesmo nada sou, mas em nome do Senhor Jesus, sou forte.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s