03 de fevereiro – Você se ama? 

 

Ame o seu próximo como a si mesmo” ( Mateus 22.39).

Quero hoje meditar não sobre o amor ao próximo, que é sublime e necessário. Quero  que separemos um tempo para pensar se amamos a nós mesmos. Não com amor egoísta e egocêntrico como “você se basta, você é mais importante que tudo ou você é o centro de tudo”, mas o amor a nós mesmo na medida certa como criação de Deus, como mordomos que temos que ser do nosso próprio corpo e da nossa alma.

Muitos levam uma vida de abnegação, cuidam de tantos, mas não param para preocupar-se um pouco com si mesmos. O tempo passa, pessoas são cuidadas, problemas de outrem resolvidos, mas quem cuida continua sem ser cuidado.

Como criação de Deus, fomos feitos de maneira única geneticamente e isso mostra o valor de cada um diante de Deus. No livro A Dama, Seu Amado e Seu Senhor, de Jakes, T. D., ele aborda três dimensões do amor feminino e uma delas é o amor que deve ter consigo mesma. Bom, amar a si mesmo não é algo só para mulheres e creio que essa dimensão do amor é para todos. E isso, sem dúvida, é muito importante.

Já parou para pensar se você verdadeiramente se ama? Qual foi a última vez que fez algo por si mesmo? Será que tirar um tempo e talvez até algum dinheiro para gastar consigo é ato de egoísmo? Creio que não. E sei que muitos dirão que nem se lembra quando foi a ultima vez que gastou tempo e dinheiro fazendo algo para si.

Amado, você deve amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao seu próximo, mas como a SI MESMO. Isso significa que não adianta amar os outros e doar-se se não fizer algo por si mesmo. Então, se faz muito tempo que se abandonou e só tem cuidado dos outros, que tal, essa semana, se não hoje passar um tempo consigo, relaxar, comprar um presentinho para você e louvar a Deus por ter lhe criado exatamente da forma como criou? Você não estará agradando somente a si, mas ao seu idealizador maior, aquele que te amou desde o ventre da sua mãe.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 03 de fevereiro – Você se ama? 

  1. Blog interessante,parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s