02 de fevereiro – A Boa Palavra que vence a Ansiedade

 

O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima”. Provérbios 12:25

Dores de cabeça todos os dias, coração não desacelera mais; as tonturas são frequentes e há sempre uma sensação de mal estar. Você olha para si mesmo e não vê um nervosismo, mas o seu corpo está gritando. Algumas vezes até com dor de barriga e falta de ar você fica. Está em frequente estado de alerta e sua mente está em desordem porque parece que está cercada de maus pensamentos.
Tudo isso nada mais é que a famosa ansiedade, grande mal da vida moderna. O mais interessante é que os sintomas físicos são bem piores que os emocionais. Uma coisa é certa e a Bíblia já previa isso: a ansiedade nos deprime e abate consideravelmente. E nem sempre se encontra uma boa palavra de alguém para animar. Muitas vezes o que se encontra é a incompreensão e crítica. Um cristão, com ansiedade? Isso é pecado! Como se cristão não pecasse e passe por momentos de fraqueza nesse mundo! Qualquer um está sujeito a isso.
Quer um consolo? Deus não está com um dedo apontado para o ansioso, criticando-o e julgando. Ele compreende e apenas quer que esse mal seja superado. Ele tem uma boa palavra para animar um coração deprimido. Somente Jesus é capaz de compreender com profundidade a nossa alma e se compadecer verdadeiramente do nosso sofrimento.
Aprendi que ainda que apareçam pessoas misericordiosas com boas palavras que motivem e consolem, na luta diária contra a ansiedade, é você e Deus. Não tenha vergonha ou preconceito de procurar uma ajuda profissional porque muitos sintomas físicos precisarão de um tratamento médico. Contudo, só a boa palavra que vem Dele é capaz de fazer o ansioso se levantar e lutar com todas as forças para vencer esse problema.

Creia que Deus quer trabalhar o seu físico, emocional e espiritual. Ele irá te ensinar diariamente como vencer os maus pensamentos, como desligar o insistente estado de alerta e como elevar toda a sua mente cativa ao Senhor Jesus para que você aprenda a descansar Nele. Grite por seu socorro. Não desista de buscar a sua ajuda. Você vai vencer e passar por essa fase. E com essa experiência poderá ajudar e levar uma palavra bondosa a muitos corações deprimidos.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s