01 de fevereiro – A luta de cada um

 


Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. Provérbios 21:31

Acordar, levantar, vestir-se, alimentar-se e seguir para a batalha. Essa é a nossa rotina diária. Cada um com sua guerra e sua luta particular.

Poderia citar inúmeros tipos de batalhas que nós seres humanos podemos travar. Algumas mais fáceis outras terríveis, mas todas são lutas. O que parece uma fácil luta para uns, para outros pode ser a grande batalha de sua vida. Não se pode diminuir a luta de ninguém. Deus sabe o que cada um é capaz de enfrentar.
Imagine uma enfermidade longa e dolorosa; um ambiente de trabalho que mais parece um campo de guerra; um chefe terrível; relacionamentos conturbados; casamento fragilizado, onde dois lutam e às vezes muitos saem feridos; uma depressão longa e desgastante onde além da doença, se tem que enfrentar os preconceitos; vícios que escravizam e destroem o corpo e a alma; famílias em guerra… são tantas batalhas.
E não há como esquecer as batalhas contra o próprio eu, contra temperamentos difíceis, defeitos e fragilidades que se odeiam. Quem não tem algo em si mesmo contra o qual luta diariamente?
O Senhor Deus diz a você a mim: prepare suas armas, seus cavalos e instrumentos para a guerra. Isso significa que há uma participação sua na batalha. Você deve se preparar porque enquanto tivermos nesse mundo teremos não uma, mas várias aflições. Faça a sua parte. Prepare-se física, emocional e espiritualmente. Não fique prostrado, desanimado, vencido.
Contudo, podemos preparar as nossas melhores armas, mas é Deus quem dá a vitória. Que alívio! Posso lutar e travar a mais terrível das lutas, mas sei que Deus está comigo e que do Senhor é a guerra e é Ele quem vai a frente e vence a guerra por mim.
Portanto, querido, hoje seja qual for a luta que você trava, seja ela interior, exterior, grande ou pequena, prepare-se, levante-se, pois você não está lutando sozinho. Ainda que todos os soldados com os quais contava fugiram, você tem alguém especial lutando a seu favor. Deus é com você e te ajudará a matar um leão a cada dia até que a guerra esteja completamente vencida!

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s