30 de janeiro – Perseguido por Andar na Contramão

 

images (2)

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:10

O verdadeiro discípulo de Jesus sempre sofrerá por levantar a bandeira da justiça, da paz, do amor, da ética. Não é preciso observar muito para perceber que um cristão genuíno vive na contramão do mundo. Seus valores divergem do que é propagado da mídia e na sociedade. Ser cristão exige uma mudança de postura e paradigma. Se olharmos para as bem aventuranças anteriores, perceberemos os valores defendidos por Cristo: humildade, mansidão, paz, sofrimento por causa da injustiça, misericórdia, pureza de coração. Todos eles estão na contramão do que é valorizado pelo mundo.

E ao defender a bandeira cristã, certamente sofrerá perseguição. Sua justiça incomoda. O reino de Deus não parece convidativo aos materialistas e incrédulos. Essa perseguição, contudo, é sinal de genuinidade cristã, de lealdade a Cristo e aos padrões de verdade e justiça.

Que felicidade ser perseguido por defender e lutar pela igualdade, por amparar os humildes e excluídos, por acolher o mais fraco e desprezado dos homens.

Sabe o que é agradar a Deus? é lutar para ser um cristão segundo a sua vontade. É viver no mundo, amar os pecadores, mas odiar o pecado e não se deixar contaminar por ele. Se você é perseguido por ser uma pessoa correta, honesta, que tenta viver em paz com todos e defender e amar os marginalizados e excluídos, você é verdadeiramente feliz aos olhos Pai. É feliz porque será sempre amparado, cuidado e defendido por Deus. Feliz porque na contramão do mundo, vai em direção a Deus.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s