29 de janeiro – Você é um Pacificador?

images (3)

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;” Mateus 5:9

 
Jesus é o Príncipe da Paz. Maior pacificador que ele não há. Os seguidores do Príncipe da Paz devem ser pacificadores. E quem é o pacificador?

O pacificador é aquele que promove a paz onde quer que ele esteja, seja como cidadão, como cristão, integrante de uma igreja, um trabalhador, membro de uma família.

Como cidadão, ele odeia a guerra e tudo o que ela causa. Olha nosso mundo como está! Guerra por todos os lados. Crianças e pais sendo separados, muitos morrendo, outros deixando suas terras e seus entes queridos e se refugiando em outros territórios. O pacificador rejeita qualquer hipótese de guerra porque sabe que o que se perde é muito mais do que o se pode ganhar, caso haja algum ganho. E como cidadão em seu dia a dia, no trânsito, no ônibus, no metrô poderão pisar “em seu calo” porque ele não revidará.

Como um cristão, o pacificador é aquela criatura amável, apta a ensinar e paciente. Não reage a não ser para abençoar o que está lhe agredindo. Ainda que se ire, ele não deixa o sol se por sobre a sua ira. Enquanto muitos “cristãos” disputam por causa de ninharias, diferenças denominacionais e teológicas, ofendem e machucam o próprio irmão em razão de tanta trivialidade e insensatez, o cristão pacificador está focado em Jesus e, por isso ama a paz e afasta-se das contendas ridículas ou está sempre com uma mangueira pronto a apagar o fogo dos mais entusiastas em brigar dentro de uma comunidade onde só deveria haver a paz.

Como trabalhador, o pacificador tende sempre a acalmar os ânimos. É um ponto de luz em meio às trevas. É sempre prudente, equilibrado. Ao ser injuriado e até criticado por sua condição de cristão, jamais usará o evangelho para promover a discórdia. Prefere engolir as ofensas e o preconceito que lhe é dirigido por ser cristão, tudo em prol da paz. E mesmo ao defender o evangelho, terá sabedoria vinda dos céus para conservar um ambiente de paz. O pacificador, em seu ambiente de trabalho promove a paz entre colegas, é esperto para perceber quando uma situação está ultrapassando a esfera da paz e corre para provocar o equilíbrio.

E o que dizer do pacificador em sua família? Ele é o ponto de diferença e equilíbrio e não aquele que leva a discórdia. Ele promove as reconciliações e administra as diferenças.

Os pacificadores são felizes porque são os filhos de Deus que onde quer que estejam promovem a paz, o perdão, a reconciliação e, antes de qualquer coisa, onde o pacificador está, há mais comunhão. O aroma de paz que sai da sua vida contagia a todos, quebra barreiras e promove o amor.

Você é um pacificador? Lembre-se: os pacificadores são bem aventurados porque são verdadeiramente chamados filhos de Deus.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s