27 de janeiro – Mais Misericórdia, mais Felicidade!


Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;” Mateus 5:7

Uma das palavras usadas no Antigo Testamento para se referir a misericórdia tem o significado de útero (rahamim). Isso indica que o misericordioso é aquele em que sempre há espaço para acolher alguém fraco e vulnerável como uma mãe acolhe um filho em seu útero. É aquele que doa a sua vida em prol dos outros; está sempre ajudando, acolhendo e amparando alguém. Há sempre espaço para cuidar de alguém em sua vida. Aliás, o misericordioso está sempre de coração aberto, pronto para ajudar alguém em suas necessidades físicas e espirituais. Pouca importa para ele se é um pecador, rejeitado, marginalizado, porque ele se compadece daquele que sofre.
Muitas vezes na correria de nosso dia a dia, com as múltiplas tarefas e, principalmente, em uma cidade grande e cheia de perigos onde se aprende a desconfiar de todos, os corações vão se esfriando e a indiferença diante da miséria alheia vai tomando conta. Passa-se pelo miserável e sofredor e mal se sente a sua presença. Isso é terrível. Mas mesmo em meio a um tempo de tanta frieza, há corações aquecedores, prontos para receber e acolher.
Você irá me dizer: “mas sentir misericórdia me parece um peso e não algo que trará felicidade, como Jesus pode dizer isso?”
Olha querido, se você sofre com quem padece e acolhe a todos que lhe chegam as mãos e as vezes isso parece tão doloroso e pesado, saiba que aos olhos de Deus você é feliz sim, porque Jesus está dizendo que assim como você acolhe as pessoas, Deus acolherá você. Do mesmo modo como cuida, será cuidado pelo Pai. Felizes aqueles que cuidam do seu semelhante porque Deus cuidará deles também. Isso é o reino de Deus.
Você se dedica a cuidar das pessoas e, muitas vezes, é até criticado por isso? Não se importe e nem desista. Você é instrumento de Deus para acolher toda gente sofredora e pecadora e amá-los assim como Deus o faz. Deixe Deus encher cada dia mais seu coração de amor pelo próximo e alargar sua visão para enxergar quão doloroso é a miséria daquele que sofre. Quanto mais misericórdia tiver, mais feliz será.

 

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s