26 de janeiro – A fome e a sede que conduzem à felicidade

justica

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartosMateus 5:6

 

Fome e sede não necessidades vitais. Há alguém que sobreviva sem satisfazer essas necessidades? Jesus qualificou de feliz aquele que tem fome e sede de justiça.

Quem são os que tem fome e sede de justiça?

Aquele que faz com os outros o que gostaria que fizessem a si mesmo. O sedento e faminto de justiça indigna-se com o que é falso, dissimulado. Não conforma-se com a mentira, com o falso testemunho, com a desonestidade.

Aqueles que tem fome e sede de justiça incomoda-se com a exploração do seu semelhante. Sofre em ver tanta desigualdade e perceber o ímpio prosperando em seus maus intentos.

Almeja ansiosamente que haja retidão no mundo e que as pessoas sejam mais felizes e os opressores punidos. Sonha um dia poder ver um governo justo em todas as nações e o término das guerras e violência.

Não se conforma com esse mundo, mas busca transformá-lo com a renovação de sua mente. Sua oração é para que a justiça e o reino de Deus se faça presente agora entre os homens. Angustiado permanece enquanto não ver o agir de Deus em uma situação de injustiça.

Vivemos em uma época tão perigosa que há muitos cristãos conformados com toda injustiça que vê diariamente. Não indigna-se mais e pior, nem sequer percebem a falta de retidão. Vivemos uma época em que o cristão é incentivado a pensar apenas em sua prosperidade e bem-estar. Sua vitória é o alvo pessoal mais almejado e pouco lhe interessa ou incomoda ver crianças morrendo de fome, pela violência e maldade.Não mais lhe choca ver a juventude sendo destruída pelas drogas. Sequer se escandaliza com a corrupção e desigualdade social. Estão mais preocupados com os seus alvos pessoais.

Os que tem fome e sede de justiça sabem que um dia Deus retribuirá ao homem mau todo o fruto de sua maldade. Sabe que toda injustiça pode passar despercebida aqueles que, em tese, poderiam fazer a justiça valer, mas que o Deus que tudo vê virá com sua retidão e santidade e toda verdade será revelada. Os que tem fome e sede da justiça de Deus serão fartos porque verão o mal ser ceifado.A sua esperança está em Cristo e não nos homens,por isso serão satisfeitos.

Como você tem se sentido em relação a esse mundo caótico, corrupto, imoral, desigual e violento? Como se sente ao ver o marginalizado, desprezado? Se ainda não se sente indignado e sedento pela justiça de Deus , ore rapidamente pedindo que Ele quebrante o seu coração. Se é um sofredor e angustiado diante de tanta injustiça, não se preocupe, você está no caminho certo. Sua fome e sede de justiça um dia serão saciadas completamente. Saiba, diante de Deus, feliz você é.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s