25 de janeiro -Terceiro passo para Felicidade

download

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra“. Mateus 5.5

Jamais se definiria uma manso como feliz. Segundo os padrões que o mundo impõe, feliz é aquele que domina, que impõe sua força a todos em todo o tempo. Jesus contraria os valores mundanos ao dizer que feliz é o manso.

Ser manso não é ser fraco ou covarde. O manso é aquele que possui força mas somente a usa no momento certo e na forma correta porquanto é uma fortaleza sob o comando de Deus. É uma força sob controle. Antes um pavio curto, agora já não explode inesperadamente.Pelo contrário, aprendeu a adquirir longo ânimo diante das situações. Reage, mas escolhe qual reação terá de acordo com cada circunstância.

A mansidão leva à compreensão porquanto o manso aprende a não exigir demais de si mesmo e dos outros. É cortês com todos que lhe cercam. Sabe cumprimentar a todos, a ser amável, educado. Sabe o quanto um “bom dia”, um “olá, como vai?”, “posso ajudar?”, ” Deus te abençoe” é capaz de quebrar um gelo e aquecer um coração.

O manso aceita as pessoas sem criticá-las pelos seus erros em todo o tempo. Sabe que ele também pode errar e sabiamente entende que os pecadores devem ser restaurados com mansidão. O manso não olha com lente de aumento para os pecados alheios. Seu olhar é complacente.

Por fim, o manso não se sente ameaçado quando alguém dele discorda. Trata com delicadeza aqueles que lhe opõe. Sabe respeitar as idéias dos outros mesmo quando diversas das suas.

Jesus é o maior exemplo de mansidão. E Ele bem definiu que os mansos são felizes e por isso herdarão a terra.

Submeta sua força, sua impetuosidade, sua coragem e ousadia aos cuidados de Deus. Não pense: nasci assim e não posso mudar. Deus é capaz de ensiná-lo a viver sob o domínio Dele. Faça isso e será feliz!

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s