24 de janeiro – Lágrimas que produzem Felicidade

CHORO

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;” Mateus 5.4

 

Lágrimas nem sempre indicam tristeza. Para o mundoem que vivemos, chorar é sinônimo de fraqueza, tristeza, fracasso. Chorar jamais indicará felicidade. Para Jesus, contudo, há um sentido muito mais profundo em chorar. Tão profundo Jesus qualifica de feliz os que choram.

Somente as lágrimas podem fazer o homem humilhar-se diante de Deus. Somente as lágrimas lavam a alma dos que sofrem. Não é um sofrimento comum, pelas mazelas da vida. Será feliz para Deus aquele que sente tristeza pelos seus pecados e os do mundo inteiro.

Olhar para si e examinar-se a ponto de perceber o orgulho, a vaidade, a arrogância, a inveja, isto é, perceber seus pecados, perceber o quão miserável é e necessitado da graça de Deus não é para muitos. Sabe quando você olha para si mesmo e descobre uma mancha, um pecado que te entristece? Segundo Jesus você, na verdade, é bem-aventurado. Somente quando nos entristecemos com nossos próprios erros, é que Deus pode operar em nós uma mudança. Quem não encontra em si mesmo fraquezas e pecados e não chora por eles, não poderá ser preenchido por Deus. E se não for preenchido por Deus, não poderá experimentar a plena e verdadeira felicidade.

Do mesmo modo, os pecados dos outros também produzem lágrimas. Ao olhar para o mundo, a decadência da sociedade, a violência, as famílias destruidas, a perseguição, terrorismo, a fome, a miséria, o abandono de crianças e, enfim, a distância que há entre o homem e Deus, você sente tristeza? Sabe quando se pega triste pelas mazelas do mundo? Bem-aventurado é você.

As lágrimas pelos pecados do mundo produzem a oração, a solidariedade e o desejo de ser um agente transformador. As lágrimas dos que choram pelos outros produzem as orações clamando pela graça e misericordía. Quantas lágrimas diante de Deus já foram responsáveis pela mudança de alguém?

O mundo só pode ser transformado para que as pessoas experimentem a felicidade que vem de Deus quando os verdadeiros cristãos, humildes de espírito chorarem pelos seus pecados e pelos pecados dos outros.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s