22 de janeiro – Cansado Demais? Há uma Fonte Restauradora

 

Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Isaías 40:29

Quem já não se sentiu cansado e fraco? Ultimamente tenho observado que as pessoas andam muito cansadas, pelo menos é uma queixa comum nos bate-papos.

É um corre-corre diário, muitas tarefas, responsabilidades, um ritmo frenético, lutas constantes, relacionamentos difíceis e conturbados, frustrações, que desencadeiam um desgaste físico, emocional, espiritual e mental. E de repente começam as dores musculares, dores de cabeça, estresse, ansiedade, depressão e muitas outras enfermidades.

 

Nada pior, contudo, do que a falta de ânimo, de prazer em fazer as coisas mais agradáveis, sensação de exaustão da alma, pensamentos negativos sobre si mesmo e as circunstâncias. É como se nada valesse a pena; “não quero fazer”, “para que fazer”, “nada vai adiantar”.
Até mesmo a relação com Deus fica prejudicada. Não há ânimo para orar e ler a Bíblia. O cansaço é tanto que ficar prostrado não seria suficiente para aliviar.

 
Há uma fonte de forças e eu já experimentei. Aliás, tenho experimentado sempre. Deus é a nossa fonte de forças. As palavras do salmista representam uma promessa, uma verdade. Ele restaura o nosso corpo, a nossa alma e espírito e provê a energia necessária para prosseguir.

 
Descobri algo muito valioso: quando percebo que estou começando a ficar sem forças e desanimada, sei que é porque meu foco está totalmente naquilo que tenho para fazer ou resolver e não em Deus. Paro um pouco, corro para pedir socorro a Deus, pedir que renove as minhas forças. Sentir o primeiro sintoma e correr para fonte restauradora é um dica preciosa. Focar em Deus e não nos problemas é grande segredo para afastar a fadiga.

 

Por isso, antes que se esgote totalmente, corra para Deus. Separe um momento para passar um tempo de qualidade com Ele e, nesse período, seja restaurado e revigorado.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s