21 de janeiro – De Minério sujo a Prata

Fundicao

“Pois tu, ó Deus, nos tens provado; tens nos refinado como se refina a prata.Fizeste-nos entrar no laço; pesada carga puseste sobre os nossos lombos.

Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água, mas nos trouxeste a um lugar de abundância”. Salmos 66:10-12

 

À primeira vista, um minério horrível, sujo e sem valor algum. Quem o achou, no entanto, sabe que dentro dele pode haver algo precioso. Então ele coloca o minério em um recipiente e leva-o ao fogo em alta temperatura. O calor terrível do fogo faz com que aos poucos as sujeiras se desgrudem. Rapidamente, o ourives retira as impurezas que já se soltaram e fica observando e aguardando que outras impurezas se desgrudem até que vá surgindo algo precioso, uma prata reluzente de muito valor.
Deus nos trata e purifica como um ourives. Quando nos encontra feios e impuros, vislumbra não o que somos, mas o que seremos após passar pelo seu refinamento. É um processo lento, demorado e doloroso. As nossas sujeiras só desgrudam quando submetidas ao alto fogo de Deus. E como o refinador, Deus fica muito próximo de nós enquanto nos trata.

 

Esse tratamento é indispensável para que nos tornemos belos e preciosos. A prata não se torna um metal precioso e lindo enquanto não passa pelo refinamento.
Esse refinamento é feito de acordo com o estado em que foi encontrado o minério. Assim, do modo como somos achados por Deus e diante das circunstâncias que nos cercam, o Senhor nos tratará.
O ourives fica todo tempo diante do minério enquanto é aquecido e refinado até que se torne uma prata preciosa. Deus não nos deixará um segundo sequer enquanto somos tratados por Ele. O processo pode ser demorado e doloroso, mas Deus está ali perto, observando. O calor intenso queima as impurezas. Esse fogo seria insuportável se a mão de Deus não estivesse lá e fosse o nosso refrigério.

 

Há um propósito, um fim maior. Seremos transformados, purificados, refinados. O ourives sabe que a prata está pronta quando consegue ver sua própria imagem nela. Quando a beleza da nossa essência, do nosso espírito refletir o caráter de Cristo, estaremos verdadeiramente refinados.

 

Coragem, queira passar pelo tratamento de Deus e se torne uma prata preciosa.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 21 de janeiro – De Minério sujo a Prata

  1. Deno Lemes disse:

    A paz Rita conheci seu site pelo link blog e vim conhecer seu site meus parabens pelas postagtens.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s