18 de janeiro: Dois Tipos. Quem você é? 

 

“Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa”. Lucas 6 – 47-49

Dois tipos de pessoas, dois estilos de vida, duas direções. Não há um meio termo, um terceiro, apenas dois: o que ouve e pratica e o que apenas ouve.

 
Um busca ouvir e sente prazer em ouvir o que Deus tem a dizer em sua Palavra. Busca com profundidade entender tudo a respeito de Jesus, sua ética, seu exemplo, seu propósito. Tem sede de Deus, quer saber o que o pai pensa, ensina e direciona para sua vida. A Palavra de Deus é o seu manual de vida.

 
E ao abrir esse manual, ao ouvir, estudar e entende-lo, preocupa-se em coloca-lo em prática. Aliás, a Palavra de Deus o impacta e provoca transformação em sua vida. Tem consciência dos seus erros, fraquezas, limitações, mas anseia por mudança. Quer viver o Reino de Deus e ser Reino de Deus nesse mundo. Baseia sua conduta, ética e modo de agir diário na Igreja e na sociedade apenas em seu manual: A Bíblia.

 
Mas há o outro tipo: esse ouve, apenas ouve. Lê, e as palavras lhe parecem belas e admiráveis. Admira Jesus e não o ignora, mas apenas ouve. A Bíblia lhe parece um belo manual, mas difícil e talvez não interessante para ser colocado em prática. Ouve, mas não vive; ouve, mas não é transformado; ouve, mas sua vida não é impactada. Aliás, lhe é suficiente apenas ouvir. Precisa ouvir e lhe faz bem ouvir. Satisfaz sua necessidade espiritual primária.

 
Dois tipos de pessoas: duas construções de vida bem diferentes. Um ouve e pratica. E, ao praticar, sua vida é edificada em pilares e colunas indestrutíveis. Os ventos que lhe sobrevém são devastadores. As tempestades, destrutíveis. Ás vezes pensa que não suportará. São decepções, perseguições, lutas diárias e dificuldades, muitas dificuldades. Contudo, passam os ventos e tempestades da vida e continua inabalável. Consertos e reparos precisam ser feitos, mas não desmorona. Olhar para Cristo e viver seus ensinos faz-lhe forte e por mais que o tentem destruir permanece indestrutível. Seu alicerce é muito forte; seu alicerce é Jesus.

 
Infelizmente, o que apenas ouve, não suporta as tempestades e os ventos impetuosos da caminhada da vida. A superficialidade da sua fé não é suficiente para não faze-lo cair. E ele cai e é destruído. Fraquejou e desmoronou. A beleza daquelas palavras que ouviu mas não conseguiu viver ficaram para trás e são apenas lembranças. Apenas ouvir não lhe foi suficiente para manter-se de pé.

 
Quem você é? São apenas dois tipos. Em qual você se encaixa? 

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s