17 de janeiro – Adorador sim, Murmurador Não!

reclamar (2).png

E não se queixem, como alguns deles se queixaram — e foram mortos pelo anjo destruidor”. 1 Coríntios 10:10

A Bíblia deixa muito claro que Deus não gosta de murmuração.

Você é uma pessoa que reclama muito no seu dia a dia? Estou perguntando porque muitas vezes a reclamação se torna algo tão natural que nem se percebe o quanto é “reclamão”.

A pessoa que reclama além de não perceber que faz isso normalmente, ela incomoda e afasta as pessoas. É muito desagradável ficar ao lado de alguém que se queixa o tempo inteiro. Mesmo os amigos mais íntimos acabam se cansando.

Se não bastasse, a murmuração indica um coração ingrato. Se acreditamos que Deus tem o controle de nossas vidas porque reclamamos do trajeto em que somos por Ele conduzidos? É como se tivéssemos afirmando para Deus que não estamos gostando nada da forma como ele está realizando as coisas em nossas vidas. A murmuração indica insatisfação, ingratidão, pessimismo, falta de fé. Entristece a Deus, cansa quem está próximo, desgasta o murmurador e só atrai maldição e mais infortúnio.

Lógico que não é fácil passar por um sofrimento, dor, frustração e não reclamar, mas é preciso começar a prestar atenção o quanto isso está se tornando uma rotina. É preciso ficar alerta e reconhecer que está se queixando demais e decidir abandonar a murmuração.

Inicie prestando atenção em suas palavras. Está reclamando muito? Discipline suas palavras e seus pensamentos. Decida mudar. Escolha louvar toda vez que tiver vontade de se queixar. Faça esse exercício. Policie-se e garanto que gradativamente deixará de ser um murmurador para ser um adorador.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:

http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s