16 de janeiro- UFC Interno!

ogaaagppkdoflbylrepscjumsyp8fftea-nws5r-zen9e8z764xnntvcfo-l3rv9istvczrad2cuzxcgylkktwyvdkuam1t1ukdq_sjng8gob11ns4bfrldknopy

Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem”. Gálatas 5.17

 Um novo convertido desabafa:

– Missionário, desde que entreguei minha vida a Jesus, uma luta está sendo travada dentro de mim. Uma luta entre o bem o mal. O bem, sempre me convidando a fazer coisas boas, e o mal, sempre me levando a fazer coisas ruins. É como se fossem dois cachorros brigando o tempo todo, um cachorro bom e um ruim.

– E qual dos dois cachorros está vencendo a luta, perguntou o missionário.

– O cachorro que eu alimento! 

(fonte: http://fhenriquesilva.blogspot.com.br/p/ilustracoes.html)

Uma de nossas maiores lutas é interna. E essa todos enfrentam. Há em nós uma natureza carnal e uma natureza espiritual. Os desejos entre elas não se combinam. O que uma quer é totalmente diferente do que a outra deseja. Como superar essa guerra travada em nosso interior?

Há somente uma maneira: alimentando muito bem e disciplinadamente a nossa natureza espiritual e isso fazemos buscando as coisas que são do alto e não terrenas (colossenses 3). Fixando o olhar em Cristo, alimentando-se da Sua Palavra e da oração; e, acima de tudo, fugindo daquilo em que somos tentados.

Não adianta querer ser um homem espiritual e vencer suas lutas internas se alimenta o seu espírito com tudo que é contrário à Palavra de Deus e que o distancia do Pai. Se você dá vazão ao ódio, à desonestidade, maldade, impureza, intolerância, mentira, certamente estará se distanciando cada vez mais da sua natureza espiritual. O que você escolhe? Alimentar seu próprio ego ou alimentar seu espírito?

Enquanto estivermos nesse mundo, sempre haverá essa luta dentro de nós. Experimente encher-se de tudo o que é bom, puro, amável, justo (Filipenses 4.8). Experimente transcender seu próprio “mundinho” onde reinam apenas suas necessidades e interesses, e perceberá seu homem interior muito mais espiritual que carnal. Encha-se de Deus e nesse campeonato interno, o espirito vencerá.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:

http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s