15 de janeiro – Oposição? Sempre haverá!


Quando Sambalate soube que estávamos reconstruindo o muro, ficou furioso. Ridicularizou os judeus e, na presença de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse: “O que aqueles frágeis judeus estão fazendo? Será que vão restaurar o seu muro? Irão ofere cer sacrifícios? Irão terminar a obra num só dia? Será que vão conseguir ressuscitar pedras de construção daqueles montes de entulho e de pedras queimadas? ” Tobias, o amonita, que estava ao seu lado, completou: “Pois que construam! Basta que uma raposa suba lá, para que esse muro de pedras desabe! ” Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados prisioneiros como despojo para outra terra”. Neemias 4:1-4

O livro de Neemias é um dos que mais gosto na Bíblia Sagrada, porque nos traz verdades tão preciosas a respeito de perseverar em um projeto aprovado por Deus, mesmo quando há forte oposição.

Neemias liderava o povo na reconstrução dos muros de Jerusalém. Ao longo da construção, surgiram os opositores que não só trouxeram palavras de derrota e humilhação como intimidaram o povo tentando fazê-los desistir da obra.

Os adversários queriam incutir nos judeus a ideia de que eles eram muito fracos para conseguirem realizar uma obra tão grande e que mesmo que a fizessem, seria facilmente destruída. Na verdade quis dizer que eram incapazes.

Isso lhe parece familiar? Quantas vezes, oramos e sentimos a aprovação de Deus para realizar determinado projeto e quando iniciamos a sua execução, logo aparecem pessoas para nos desencorajar? Existem indivíduos que tem a incrível capacidade de somente levar palavras de desânimo ou, ainda, de destruir os sonhos dos outros. E sempre são pessoas próximas como aconteceu com Neemias.

Adversários, desanimadores, destruidores de sonhos, opositores, sempre aparecerão em nossas vidas. Contudo, eles não são maiores que as promessas de Deus para nós. Neemias não deu ouvidos aos opositores e não se deixou abalar por eles. Assim também, nós, devemos permanecer firmes e cientes que aparecerão obstáculos em nossos caminhos. Não vamos nos abater . Pelo contrário, a oposição deve nos fortalecer ainda mais e nos fazer ter a certeza de que Deus está no projeto que estamos executando. Importa primeiro a opinião e aprovação de Deus. Se as temos, vamos em frente.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:

http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s