14 de janeiro – Bateu o Desânimo e Agora?

 

desanimo

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”.  Salmo 42.11

O que fazer quando vem o desânimo, há problemas a resolver e nenhuma solução imediata?

Sabe aqueles dias em que olha para os lados, não vê nenhuma mudança ou sinal de boas notícias?  Há apenas um cansaço, uma exaustão.

Pode ser que tenha começado algo, se animou, se fortaleceu, mas agora está cansado, desmotivado e o caminho parece demasiadamente longo… Ou colocou toda a sua expectativa em um projeto, apostou todas as suas fichas em uma oportunidade e as coisas não saíram exatamente como imaginava. Sente-se frustrado, fracassado e sem energia. Quem já não se sentiu assim?

Como vencer o desânimo, se levantar e continuar lutando?

Quando temos projetos, desafios, trabalhos, sonhos, geralmente temos que percorrer um caminho longo e nem sempre é fácil, durante o trajeto, permanecer com a mesma disposição inicial. Acabam aparecendo dificuldades não previstas, cansaço físico e emocional, barreiras humanas e materiais, tantas coisas… surgem, então, o esgotamento, a exaustão, falta de motivação, frustração, sensação de fracasso. São grandes geradores do desânimo.

A Bíblia mostra inúmeros exemplos de grandes homens de Deus que passaram por momentos assim.  Todos eles, mesmos desanimados, buscaram a Deus, clamaram com suas palavras de dor, tristeza. Rasgaram o coração. Todos, portanto, oraram.

A oração é uma poderosa arma para combater o desânimo. Ah!, você me diz: mas estou tão desanimado que não consigo orar! Consegue sim. Deitado, sentado, caído ou em pé, erga sua voz a Deus e fale para Ele o quando está desanimado. Peça que renove as suas forças e renove a sua fé e esperança. Declare com sua voz: estou hoje me sentindo assim, mas Deus, que é a minha fonte de forças, me restaurará.  Depois de erguer sua voz, falar com Deus e declarar a sua fé Nele, apenas espere, pois sentirá muito em breve sua alma renovada para prosseguir.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:

http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 14 de janeiro – Bateu o Desânimo e Agora?

  1. raquel disse:

    Aleluiaaaaaaaaa, estou passando pelo vale do desânimo,mas estou vencendo a cada dia!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s