12 de janeiro – Há Sempre um Propósito

 

images (35)…não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.” Gênesis 45.5

José, ainda tão jovem, foi vendido como escravo pelos próprios irmãos. Passou por muito sofrimento, perseguição, prisão, mas anos depois tornou-se o Governador do Egito e pode ajudar sua família e todo o seu povo.
Muitas vezes enquanto estamos sofrendo ou passando por momentos de injustiça não conseguimos entender o propósito de Deus em meio ao sofrimento. Só vislumbramos a dor, a tristeza e a revolta porque parece que estamos sozinhos e não há quem nos defenda.
Não foram poucas as vezes em que depois de passar por uma tribulação, tempos depois pude enxergar que havia um nobre propósito de Deus e que no final tudo se encaixou perfeitamente.

Deus age em meio ao sofrimento. Não é por prazer que permite as tribulações, mas para aperfeiçoar o nosso caráter ou para nos preparar algo muito bom logo adiante.

Assim como José, vamos perceber o agir de Deus por trás de todos os acontecimentos e ter sempre um coração cheio de louvor e gratidão porque os pensamentos do Senhor não são como os nossos pensamentos nem seus caminhos são como os nossos caminhos (Isaías 55. 8).

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:

http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s