11 de janeiro – Esperar? Aprenda!

images (34)

“Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera”Tiago 5:7

Há alguém que gosta de esperar? eu não gosto. Admito que esperar já me incomodou bem mais do que hoje. Deus tem trabalhado isso na minha vida. Quanto mais imaginava ter que esperar por algo, Deus me fazia esperar muito e, com isso, tem sido desenvolvida a paciência em mim.

Já ficou em um consultório médico por tempo excessivo esperando ser atendido? e em fila de banco? mas pior que isso acontece quando estamos sonhando e querendo colocar um projeto em prática e parece que o tempo é nosso inimigo. Queremos realizar ou ver nosso desejo realizado, oramos, mas parece-nos que Deus está demorando em nos atender!

Sabe aquele seu desejo mais profundo? há quanto tempo está esperando por ele? há quanto tempo está orando para ter um pedido atendido? Olha para os lados e parece que só você está esperando?

Fique tranquilo, não é o único! Passamos mais tempo esperando acontecer as coisas do que recebendo. Por isso, é preciso descansar e aproveitar cada momento, mesmo quando está esperando. É preciso, como o lavrador, saber que há o tempo de plantar e o tempo de colher. Esses tempos se distanciam. Entre eles há as chuvas e estações do ano. Mas ele espera calmamente.

Aprendemos que no tempo de espera, devemos descansar na certeza que o fruto, no seu tempo certo será colhido. Deus não se esquece de ninguém. Por meio do tempo, Ele desenvolve em nós a paciência. Ele usa cada segundo para trabalhar nosso caráter e nos preparar para receber o que almejamos ou o fruto do nosso trabalho.

Seja o que for que estiver esperando, aguarde com paciêrncia. Peça a Deus que o ajude a esperar, aproveitando os dias e as horas que Deus lhe concede na vida. Desfrute dos seus dias, espera no Senhor, confia Nele e Ele tudo fará (Salmo 37.5).

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:

http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s