04 de janeiro – Aprenda a Lançar

download (13)

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5.6-7

Não há nada tão difícil para um ser humano do que abrir mão de algo que lhe pertence, mesmo que sejam os problemas. Isso porque a tendência é achar que sempre se é capaz de resolver, de achar uma solução.

Quando a Bíblia diz: humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, nos exorta a reconheceremos a nossa incapacidade de dirigir sozinhos a nossa própria vida.
Humilhar-se é reconhecer diante de Deus o quanto depende Dele e entregar a Ele as suas preocupações porque enquanto continua preocupado significa que ainda pensa que pode resolver o problema.

Na verdade, enquanto estamos preocupados a nossa mente fica trabalhando procurando uma saída. Isso se transforma em ansiedade.
E a Palavra de Deus está dizendo: reconheçam sua dependência de mim, e lance, jogue em cima de mim o que está te causando ansiedade, tirando seu sono, causando dores de cabeça e lágrimas sem fim. Até hoje não cuidei de você? Porque ficar aflito se você tem a mim? Sou eu quem cuido de você, abro caminhos fechados, livro-te de inimigos, curo quando não há mais solução humana.

Quando lançamos algo, tiramos das nossas mãos. Jogamos em outra direção. Deus só quer que lancemos sobre ele as nossas preocupações. Livre-se do seu problema lançando-o sobre Deus porque Ele cuida de você!

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:

http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s