02 de janeiro – Esqueça o Passado: Olhe para Frente

download (12)

Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” Isaías 43:18,19

Lembranças, lembranças… Como temos lembranças! Umas boas, outras nem tantos, algumas marcantes que insistem em permanecer no presente com vistas a invadir o futuro!

Há momentos tão bom vividos que se faz necessário lembrar todos os dias, contar, orgulhar, sempre relatar com alegria. O presente não importa e o futuro jamais será igual ao que foi tão maravilhosamente vivido.

Há outras lembranças, contudo, tão ruins que se transformam em fantasmas perseguidores do presente e do futuro. São marcas que insistem em permanecer à mostra, provocando dores, punindo para que jamais sejam esquecidas.

Por causa dessas lembranças boas ou ruins, alegres ou dolorosas mas que insistem em ocupar mais espaço do que deveriam que Deus faz o pedido: esqueçam o que já aconteceu. Olhem pra frente. Parem de viver o passado seja ele glorioso ou vergonhoso.

Viver no passado impede de ver o que Deus está fazendo de novo e Ele está sempre fazendo algo novo!
Deus está realizando coisas novas todos os dias, mas se mantivermos o olhar no que passou deixaremos de perceber e desfrutar daquilo que está realizando.
E mesmo que o presente seja um deserto, Deus é poderoso para fazer nascer uma fonte transbordante. Ele é quem transforma o mal em bem, aponta caminhos e saídas quando parece não haver mais o que fazer.

Portanto, olhemos para o presente e prestemos atenção, pois Deus oferece algo novo. Ele está fazendo algo novo! Seja uma nova criatura, deixando as coisas velhas para trás porque em Deus tudo se faz novo todos os dias.
Creia nessa promessa de Deus! Despeça-se do passado e decida viver o presente confiando que Ele te prepara um novo caminho!

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:

http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 02 de janeiro – Esqueça o Passado: Olhe para Frente

  1. kelinha7 disse:

    è as vezes me sinto assim,assombrada com coisas do passado,mas dia após dia estou rompendo com elas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s