21 de dezembro – O que não pode nos faltar? 

  
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará” Salmo 23.1

A ovelha é um animal bastante peculiar, pois precisa de cuidados extremos. Não consegue sobreviver sem a presença de um cuidador. É um animal ingênuo, frágil, delicado e medroso e necessita de alguém que lhe conduza para não se perder. Se uma ovelha é bem cuidada pelo pastor, ela será um animal sadio e feliz. O que, então, não pode faltar na vida desse pequeno e delicado animalzinho? 

– Um pastor!

Somos como as ovelhas, embora muitas vezes nos achemos poderosos como leões. Contudo, a Palavra de Deus não nos compara a leões, mas sim a ovelhas. Se não tivermos um pastor nos guiando, nos amparando, nos protegendo, certamente nos perderemos. Por isso, quando o salmista diz que o Senhor é o meu pastor e nada me faltará, ele quer claramente dizer que o que não pode faltar em nossa vida é a presença de Deus!

Com Deus podemos atravessar vales, subir montanhas, passar por tempestades, adoecer e levantar porque não estamos sozinhos, mas há um pastor soberano que de forma extraordinária supre a nossa alma, cuida dos nossos passos, nos levanta quando caímos, nos cura quando nos ferimos, nos livra dos lobos e inimigos. 

Ora, não são coisas materiais que não podem faltar em nossa vida. Não é a saúde, não é o dinheiro, os amigos ou qualquer outra coisa. Deus não pode faltar na nossa vida. Se temos o Senhor como nosso eterno pastor, NADA vai nos faltar porque sua presença magnífica suprirá a falta de qualquer outra coisa. Nosso Deus é o nosso tudo!!!! Ele não pode faltar!
Baixe o aplicativo Benção Diária:

http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s