Quando Isaque fez morada no vale de Gerar, diz o texto (Gn 26.17-22), que seus servos cavaram um poço, no entanto, os pastores da região reivindicaram o local como sendo deles, e, isto se deu por duas vezes.
Isaque não desistiu, continuou e cavou o terceiro poço e o Senhor lhe abençoou e ninguém prevaleceu sobre ele; Isaque deu o nome àquele poço de Reobote, que quer dizer alargamento.
Isaque poderia ficar chorando – “Por que Deus permitiu isso? Por que não me ajudou?”. Não, ele declarou, abençoou o lugar, cavou de novo, e tomou posse – ações, verbo, atitude, confiança, animo, resumindo: fé.
Muitas vezes alguém passa sua frente, pega o seu lugar, toma posse do seu fruto, rouba-lhe a paz; mas aquilo que te dá o Senhor; a porta que Ele abre; o caminho que te prepara, ninguém sobre ele prevalecerá.
Há um momento em que você precisa declarar: “Este é o meu Reobote e eu rejeito que meu inimigo prevaleça sobre ele”. Mais do que declarar: deseje isso em seu coração, e guarde essas palavras até que ela dê o seu fruto, porque onde estiver seu tesouro ai estará seu coração, diz a Bíblia, portanto, faça da palavra de Deus o seu tesouro, guarde, retenha, e se alimento do que for bom.
Fé é caminhar para o lugar que Deus deseja que você esteja. Fé não é você querendo e programando, mas você obedecendo à voz do Altíssimo.
Caminhar é fé; crescer é consequência. Plantar é fé, colher seus frutos é consequência. Cercar é fé, proteção é consequência.
Carlos Stracci
Baixe o aplicativo Benção Diária: