18 de dezembro – Solidão

114_79_63_20_pantai.jpg

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa” Isaías 41:10

A solidão é um estado/sentimento comum a muitas pessoas. Em alguns momentos a solidão se faz necessária. Sabe aqueles dias em que sente necessidade de ficar só para relaxar, meditar e passar tempo com Deus?Nesse momento, a solidão/solitude se apresenta de forma positiva.
Há também aquelas ocasiões em que podemos estar realmente sozinhos, desacompanhados, isolados e, de fato, sentir a necessidade da presença de alguém perto e não ter. Há muita gente passando por essa espécie de solidão numa cidade grande como São Paulo, por exemplo. Num mundo virtual e individualista em que até os cristãos estão cada vez mais distantes uns dos outros, é muito comum se perceber sozinho, sem a presença do outro, olhar para os lados e não sentir ninguém perto para dividir algo, para rir ou chorar juntos. E como seres “sociais” precisamos do outro ao nosso lado.
Por fim, há um tipo de solidão ainda mais terrível. Aquela em que mesmo quando se está em meio a muita gente, existe uma angústia e uma “solidão” da alma; a consciência de se estar só e triste.
Seja qual for a solidão: estado ou sentimento, a Bíblia nos conforta. Deus, nosso criador e Pai, nos diz, que ainda que venha tal sentimento, lembremos Ele está conosco. É o nosso Deus. Nossa força! e mais: Ele segura nossa mão, nos guia. Não estamos sozinhos ainda que nos sintamos assim! Mesmo que nossos pais nos abandonem, Deus não nos abandonará (Salmo 27.10), porque não nos deixará órfãos, sempre se voltará para nós (João 14.18).

Que consolo! Ninguém pode afastar essa verdade! Quando se sentir só, lembre-se dela e sua visão e sentimentos mudarão!

Baixe o aplicativo gratuito Benção Diária:

http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s