15 de dezembro -A maldição consome a terra

images (16)

“A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo, que se alguém não nascer de novo, NÃO PODE VER o reino de Deus” –  João 3.3.

Somos, diariamente, consumidos pela maldição. Já nascemos e estamos, todos, condenados; por isso necessitamos de um salvador. A maldição consome a terra, escreveu o profeta Isaias (Is 24.6). Nossas próprias decisões nunca nos farão alcançar o caminho que nos levará à presença do Rei. Sem Jesus estamos espiritualmente mortos por causa do pecado.

Permita-me explicar a respeito: É como se o homem estivesse sempre procurando a porta do Éden, porém, jamais a encontrará, a não ser que o Espírito de Deus lhe mostre o caminho, e, mesmo assim, somente com os olhos espirituais poderá então enxergá-lo. Como enxergar, se, espiritualmente, o homem está morto?

Pois é esse o convencimento, o “toque” do Espírito Santo, que nos leva à regeneração (novo nascimento); como lemos no verso acima, é Ele quem nos convence da necessidade de se ir até Cristo; Ele é quem faz o pecador ganhar visão para ENXERGAR O VERDADEIRO CAMINHO.

(Somente ganharemos visão se nascermos de novo).

 “O envio para ABRIR-LHES OS OLHOS” – Atos 26.16.

Somente depois de sermos convencidos pelo Espírito Santo a darmos esse passo, e entregarmos com exclusividade tudo o que somos nas mãos do poderoso e ressurreto Filho de Deus, é que entraremos no caminho da fé. Fé é um caminho, e, caminho só será um caminho se por ele caminharmos. Caminho sem caminhante é como um pássaro que nunca alça voo. Um motor desligado; é uma vida parada no começo… sem alvo, sem resultado. Fé é caminhar em busca do resultado que Deus tem para nós. Por isso a fé é para os filhos de Deus e não para os incrédulos.

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo Bençãos Diárias em seu aparelho celular/tablet/iphone/ipad:

http://app.vc/bencaos_diarias

utilize este endereço no navegador de seu celular

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s