DICA DE HOJE!!!!

download

Em seus passos o que faria Jesus?
Já parou diante de uma situação para perguntar como Jesus agiria? Quantas vezes já fez isso?
Este livro conta a história de uma comunidade religiosa que vivia tranquila e religiosamente bem, até que num dia normal de culto entra um homem pobre e necessitado que mudaria toda a história de vida do Pastor daquela Igreja e de alguns dos seus membros. A partir daquele episódio em que um desconhecido entra na igreja, surge um questionamento sobre a vida que levavam e suas prioridades. O Reverendo propõe aos irmãos da comunidade que durante um ano nada façam sem se perguntarem primeiro o que Jesus faria na mesma situação. Surgem então diversas experiências emocionantes e cativantes, assim como várias dificuldades e perseguições. Vale a pena ler este livro.
A propósito, depois que li esse livro, já há um bom tempo, comecei a me questionar sobre como refletia tão pouco sobre o que Jesus faria em diversas situações. Não é nada fácil, mas se pensarmos bem e olharmos para a Bíblia, veremos que é isso que devemos fazer no nosso dia a dia.
Vivemos em um momento de crise moral no país e sabe o que é mais deprimente? Saber que cristãos estão envolvidos em corrupção e cada vez mais distantes de parecerem com Jesus, quando deveria ser o contrário. Seja onde estivermos, devemos ser diferentes e buscar o caráter de Cristo em nós. Será que não paramos para pensar que o mundo está cheio de um discurso teórico não condizente com a prática? Será que é suficiente apenas ter experiências sobrenaturais com Deus, de ver o seu manifestar de poder, sem nenhuma preocupação de mudança de vida? Parece-me que não somente o país vive uma crise moral, mas nós cristãos também estamos em crise. Estamos nos distanciando de fazer essa pergunta em TODAS as nossas ações: O que Jesus faria nessa situação? Estamos mais preocupados em parecer do que ser, em ter do que doar. Estamos indo na contramão de tudo que Jesus pregou; estamos buscando religiosidade sem transformação de caráter e vida.
Vamos acordar! O mundo precisa ver Jesus em nossas vidas, em nossas ações. Vamos nos perguntar insistentemente: O QUE JESUS FARIA SE ESTIVESSE EM MEU LUGAR?

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s