14 de dezembro – Como Você Enxerga a Vida?


Então Calebe, fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela. Disseram, porém, os homens que subiram com ele: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. – Números 13.30-31

duas visões diferentes sobre uma mesma realidade.

Moisés enviou doze homens para que espiassem Canaã e voltassem dando um parecer sobre o que viram. Dez deles viram apenas as dificuldades daquele local; dois, Josué e Calebe, vislumbraram o que havia de bom na terra. Onde você se enquadraria?

Já passei por algumas “Canaãs” na vida e muitas vezes só consegui enxergar as dificuldades. Isso só me trazia angústia e desanimo. No final percebia que havia um propósito de Deus.

Deus me fez ver quando Ele coloca uma situação diante de nós, sempre haverá possibilidades mesmo com inúmeras dificuldades. Tudo depende de como enxergamos a vida. Temos que aprender a observar com olhos de fé as situações. Aprender a ver não apenas o azedo do limão, mas perceber que limonada podemos fazer dessa fruta azeda, quantas vitaminas e benefícios ela nos traz.

Você ora a Deus e entrega os seus caminhos e a primeira coisa que acontece após a sua oração não é bem o que estava esperando. Cuidado! Essa é uma “situação Canaã”! Deus está mostrando algo que não está conseguindo perceber.

Comece a afastar o pessimismo e a murmuração da sua vida e vislumbrara a ação e o poder de Deus em todos, eu disse TODOS os momentos. Ele nunca falha e sua sabedoria e forma de agir excede ao nosso entendimento.

Decida hoje confiar e afastar todo pensamento negativo que lhe impeça de ver a mão poderosa de Deus agindo no seu caminhar!

 

Baixe o aplicativo Bençãos Diárias em seu Iphone/Ipad/Smartfone/Tablet

http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s