“O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez”. Provérbios 14.29
É tão triste estar ao lado de alguém que não tem paciência com nada, está sempre a ponto de explodir, sempre irado. Geralmente, esse tipo de pessoa causa até medo nos outros. Mais triste ainda quando não percebemos nessa mesma pessoa, vontade de mudar, de ser transformada.
A Bíblia não elogia aquele que não tem paciência e tolerância com os outros. Pelo contrário, somos exortados a buscar o fruto do Espírito, fazendo parte dessa dádiva do Espírito Santo, a longanimidade – longo ânimo, paciência.
Quem busca esse fruto em sua vida, certamente conseguirá ter domínio próprio ( outro fruto). “Cada homem seja rápido para ouvir, lento para falar, e para se ofender e se irar. Pois a ira do homem não promove a justiça de Deus” (Tiago 1.19-20).
Deus tem muita paciência, tolerância e longanimidade conosco. Nos ama como somos, nos acolhe com nossas falhas, espera pacientemente a nossa transformação. Assim também devemos agir com as pessoas. Não há como falar em amor verdadeiro sem mencionar a paciência, a longanimidade.
É difícil para você desenvolver essa paciência? Pode ser difícil para você mas para Deus tudo é possível. Coloque diariamente diante de Deus as suas falhas e almeje, deseje e busque uma mudança. Você será abençoado e Deus derramara sobre sua vida o fruto do seu Espírito Santo, dando não somente a paciência, mas junto com ela, alegria, paz e o amor verdadeiro.
Baixe o aplicativo Benção Diária em seu aparelho smatfone/tablet/ipad/iphone: