12 de dezembro – Você tem Paciência?


 “O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez”. Provérbios 14.29
É tão triste estar ao lado de alguém que não tem paciência com nada, está sempre a ponto de explodir, sempre irado. Geralmente, esse tipo de pessoa causa até medo nos outros. Mais triste ainda quando não percebemos nessa mesma pessoa, vontade de mudar, de ser transformada.

A Bíblia não elogia aquele que não tem paciência e tolerância com os outros. Pelo contrário, somos exortados a buscar o fruto do Espírito, fazendo parte dessa dádiva do Espírito Santo, a longanimidade – longo ânimo, paciência.

Quem busca esse fruto em sua vida, certamente conseguirá ter domínio próprio ( outro fruto). “Cada homem seja rápido para ouvir, lento para falar, e para se ofender e se irar. Pois a ira do homem não promove a justiça de Deus” (Tiago 1.19-20).

Deus tem muita paciência, tolerância e longanimidade conosco. Nos ama como somos, nos acolhe com nossas falhas, espera pacientemente a nossa transformação. Assim também devemos agir com as pessoas. Não há como falar em amor verdadeiro sem mencionar a paciência, a longanimidade.

É difícil para você desenvolver essa paciência? Pode ser difícil para você mas para Deus tudo é possível. Coloque diariamente diante de Deus as suas falhas e almeje, deseje e busque uma mudança. Você será abençoado e Deus derramara sobre sua vida o fruto do seu Espírito Santo, dando não somente  a paciência, mas junto com ela, alegria, paz e o amor verdadeiro.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu aparelho smatfone/tablet/ipad/iphone:

http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s