10 de dezembro – Maior que qualquer Tempestade

tempestade.jpg

Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!”
Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Mateus 8.23-27

O primeiro sentimento que nos vem quando enfrentamos uma situação ameaçadora é o medo e este é capaz de nos paralisar e nos impedir de enxergar o agir de Deus frente às tempestades da vida. O medo trás o desespero, tira a esperança, nos cega, adoece e poda qualquer possibilidade de que experimentemos a sensação de paz, segurança e tranquilidade oferecidas por Jesus.

Quando sentimos medo, temor, incerteza em um eminente e real perigo, numa das comuns situações devastadoras da vida, só conseguimos pensar no pior como os discípulos pensaram. Contudo, assim como Jesus os admoestou e, em seguida, acalmou aquela tempestade, Ele faz o mesmo hoje.

Quando clamamos por Deus indignados com a situação terrível que nos sobrevêm, ele calmamente nos faz lembrar quem Ele é: o criador de todas as coisas, Aquele que detém todo poder e que é capaz de resolver qualquer situação, capaz de dominar nossos inimigos visíveis e invisíveis; capaz de fazer surgir soluções aos nossos olhos totalmente impossíveis, mas antes de qualquer coisa, capaz de acalmar o nosso espírito.

Quem é esse que domina todas as coisas? Que até os ventos e mar lhe obedecem? É Jesus, nosso verdadeiro amigo, nosso Deus forte, conselheiro, pai da eternidade, príncipe da paz! Aleluia!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu aparelho smatfone/tablet/ipad/iphone:

http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s