08 de dezembro – Ainda que…

images (15).jpg

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6:9

Quem já teve a experiência de fazer o bem e, em troca, receber ingratidão, traição, desprezo? Acredito que a maioria de nós, senão todos, já provou da triste realidade que é quando procuramos fazer o melhor em relação a uma situação ou alguém e recebemos o mal em troca.

A Palavra de Deus nos exorta a continuarmos a semear o que é bom, a não desfalecermos frente às intempéries da vida, a fazer sempre o bem, ainda que paguemos um alto preço por isso, ainda que sejamos traídos, injustiçados; ainda que provemos a ingratidão daquele para o qual nos doamos.

O maior exemplo que temos é Jesus. Ele tinha uma missão, um propósito. Por onde passava, fazia sempre o bem. A sua ética era admirável, sua conduta irrepreensível. No entanto, foi injustiçado, desprezado pelos homens e traído por quem estava próximo e comia junto com ele. Ainda assim, seguiu em frente e completou sua missão para a nossa salvação.

Tenho apreendido que, ao olhar sempre para Jesus, vou ser motivada a continuar fazer o que é correto, justo e admirável aos olhos de Deus; continuar a estender a mão, a levantar o caído, a acolher e abraçar, a fazer a vontade de Deus, porque, no tempo do Pai haverei de colher o fruto da semeadura, ainda, que durante o trajeto, possa provar o amargo gosto da ingratidão e me desapontar com os homens. Importa, afinal, agradar a Deus. Ele é a nossa razão de viver.

Baixe o aplivativo Benção Diaria:

http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para 08 de dezembro – Ainda que…

  1. Só Links disse:

    Olá, sou Neidson e venho aqui lhe fazer um convite para participar do mais novo agregador de conteúdos da web.
    É o Só Links. Cadastre-se conosco e aumente consideravelmente seu tráfego. Trazendo muito mais visitas e rendimentos para seu blog/site.
    Cadastre-se e boa sorte!
    http://solinks.tk/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Rita disse:

    *Se a Palavra de Deus nos exorta a continuarmos a semear o que é bom, então, vamos lá❣ #TAMOJUNTOS❣ ❝♥ A Palavra de Deus❣❞

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s