03 de dezembro – Um Passo pela Fé

download.jpg

Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia Jesus pelo caminho” – Marcos 10.52.

O que levou o cego Bartimeu a se levantar e começar a clamar por Jesus enquanto este passava pelo caminho? Caminho onde Bartimeu mendigou durante toda uma vida. Um cego a margem do caminho. Muitos passavam e não o viam ali. Não enxergavam a situação ou a necessidade de Bartimeu. Quem era cego de fato? Quem é o cego?  O que despreza, ou o que não vê a luz do dia?

Bartimeu gritava porque ele começou a enxergar antes mesmo de Jesus ter parado. Ele enxergou a possibilidade – antes de acontecer de fato – entende? Em cada grito em que clamava “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”, ele se entregava, se sujeitava, se aproximava da cura. Quando ficou sabendo da presença de Jesus naquele caminho, Bartimeu renovou sua mente, suas forças, seu ânimo, e, então, com toda força que encontrou em si, gritou. É incrível, mas naquela hora “o gritar” foi a fé daquele homem.

Por enxergar (antecipadamente) “pela fé”, foi que pôde alcançar (ele alcançou) graça, e pôde ver a luz do dia, o azul do céu, a face adorada do Senhor Jesus.

Bartimeu confiou e todos puderam ver e testemunhar sobre sua confiança, pois ela foi exposta. Ele acreditava, no entanto, somente teve fé quando começou a gritar; a fé nasce somente quando expomos, e colocamos em prática aquilo que acreditamos; quando enxergamos antes de poder tocar àquilo que buscamos. A oportunidade era única; Bartimeu alcançou sua vitória, pela fé.

Dá para imaginar o semblante desse homem?

Carlos Stracci

Baixe o Aplicativo Benção Diária para seu celular/tablet/Ipad:

http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s