02 de dezembro – Rejeição: posso vencê-la

download (4)

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!”  Lucas 13.34

Podemos definir a rejeição como uma não aceitação do outro. Repúdio, Recusa, repulsa. Muitos problemas encontrados em crianças e adultos tem sua raiz em uma rejeição que dói tanto quanto uma dor física.

Acredito que nada é pior para o ser humano do que ser rejeitado. E a maioria de nós já foi de alguma forma rejeitado, porque rejeição tem a ver com aceitação, com agradar o outro e nem sempre podemos ser aceitos ou agradar a todos indistintamente.

A escritora e conferencista Joyce Meyer diz que a rejeição é como uma semente plantada em nossas vidas por meio de vários acontecimentos e deixa danos terríveis à saúde física e emocional.

Esquecer uma rejeição é algo muito difícil, mas há como supera-la. Deus tem poder para nos libertar da prisão desse sentimento e de todos os seus efeitos em nossas vidas.  Se tem alguém que sabe o que é ser rejeitado é Jesus. Foi desprezado e zombado pelos homens e justamente por saber o que é ser rejeitado e pelo sacrifício que fez,  pode nos ajudar a superarmos essa mal.

Se você tem esse sentimento de rejeição e a não aceitação em sua vida, saiba que seu valor para Deus é inestimável. Você não tem valor pelo que faz ou tem, mas por quem você é em Jesus Cristo. Ele conhece as nossas dores e intercede por nós.

O melhor caminho para superar o sentimento da rejeição é aceitar o amor de Deus e entregar-se a ele, porque saberemos que por Deus jamais seremos recusados e, ainda que sejamos repudiados por homens neste mundo, podemos ter a certeza que Deus “escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” 1 Coríntios 1:27

Que Palavra Consoladora! Qualquer um pode nos rejeitar, mas Deus nos ama e nos usa como somos !!!!

Baixe o aplicativo Bênção Diária: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s