29 de novembro – A noite não dura para sempre

images (11)

O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” Salmo 30.5

Para aqueles que dormem muito bem, a noite parece passar muito rápido, mas para quem tem insônia, é uma eternidade.

Assim acontece quando passamos momentos difíceis ou estamos esperando uma resposta, uma cura de enfermidade, um trabalho, a solução de um problema.

Não foi aleatoriamente que o salmista comparou o período da noite como um período longo, de ausência de luz, de falta de solução. Quando estamos passando uma “noite” em nossa vida, ela nos parece excessivamente longa.

Durante a noite vem o medo. Com a noite, a solidão se faz presente. As lágrimas são companheiras em um momento que ninguém vê, no momento em que queremos esconder de todos a nossa fragilidade.

Mas a noite não dura para sempre, assim como os nossos momentos tristes, de fraqueza, de dor, de solidão, de enfermidade também não permanecerão eternamente.

Assim como a noite passa e chega mais um dia, um amanhecer, um nascer do sol, o brilho do dia trazendo esperança e força, assim são as nossas tempestades. Elas passam, vão embora e vem o refrigério.

Deus se faz presente em nossas noites, assim como acompanha a alegria que chega após um longo período de lágrimas. Aquele que criou os dias e as noites e tem controle sobre o sol e sobre a lua, é o mesmo que determina quanto tempo de noite teremos e quando chegará o amanhecer nos trazendo alegria.

Não podemos evitar que as noites cheguem porque uma hora a escuridão aparece. Contudo, temos a certeza que o amanhecer também chegará e com ele nosso Deus nos traz a força, a esperança e a alegria. Confie em Deus. É Ele quem controla as noites e os dias na sua vida. Entregue tudo a Ele e descanse porque Ele tudo fará.

Baixe o aplicativo Bênção Diária, disponível para Android, IOS e demais sistemas operacionais;

http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s