26 de novembro – A graça de Deus me sustenta

images (9)
Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.” Tito 2.11

A graça é o favor imerecido de Deus a todos os homens, isto é, ainda que os homens falhem, rejeitem a Deus, não ajam com bondade, sejam corruptíveis, maus e intolerantes, Deus continua a amá-los incondicionalmente e a sustentar o mundo onde eles habitam.

A graça de Deus é a razão de continuarmos, é a esperança dos nossos dias, porquanto sabemos que ainda que falhos e manchados pelo pecado, a graça de Deus nos alcançou e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.

O Pastor Ed Rene Kivitz entende ser a graça “a firmação de que Deus não faz barganhas e não pode ser manipulado para o bem (abençoar) ou para o mal (amaldiçoar). A graça implica necessariamente a superação de um relacionamento com Deus baseado em sacrifícios humanos, medo e culpa.”

Que lindo saber que não precisamos carregar medos e culpas e nem fazer sacrifícios a fim de merecermos as bênçãos de Deus. Nada do que fizermos será suficiente para galgarmos as incontáveis e maravilhosas bênçãos vindas do Pai.

Infelizmente há muitos pregando uma justiça retributiva, onde recebemos de acordo com o que fazemos. Se me esforço muito, mereço mais. Se me esforço pouco, Deus em pouco me abençoará. Se entrego mais dinheiro na obra de Deus, mais dinheiro receberei. É muito mais fácil manipular quando se faz as pessoas acreditarem que precisam “fazer por merecer”. É mais seguro aos líderes inseguros ter sob sua liderança pessoas culpadas e com medo de Deus. E muitos acabam por acreditar que nada tem porque nada merecem do Pai.

Ao olhar para tudo o que Deus faz ao homem, perceberemos facilmente que essa mensagem é enganadora porque o nosso relacionamento com Deus vai muito além daquilo que merecemos ou não. Jesus Cristo, a sua vida, a sua morte e ressurreição é prova firme disso.

A graça de Deus é uma verdade absoluta e transparente. Basta olharmos para o sol nascendo todos os dias para justos e injustos. Basta olharmos para o universo que continua a existir e ser sustentado por Deus mesmo com toda a ação degradante do homem.

Ninguém pode nos tirar a verdade da Graça de Deus, a liberdade que sentimos ao saber que ainda que apenas estejamos caminhando para parecermos mais com Cristo, Deus não nos abençoa pelo que lhe oferecemos ou somos, mas pelo que representamos para Ele.

Baixe o aplicativo: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para 26 de novembro – A graça de Deus me sustenta

  1. Flavia disse:

    A poucos dias conheci esse site e gostei das palavras, porem hoje não concordei. Porque? Porque eu creio que a nossa vida é feita de sacrifícios para termos uma vida com Deus. Abandonei a vontade da carne, sou pecadora como todos, porem faço ao máximo para agradar a Deus…com meu falar, agir e pensar…E conheço pessoas que conhecem a palavra, porem vivem na vida errada e outros nem mesmo acreditam em Deus. Em questão do que se esforça pouco Deus em pouco lhe abençoa é justo…diferente se o pouco dessa pessoa for o tudo q ela tem a oferecer, como por exemplo a viuvá q deu de oferta um unica moeda e o rico q deu mais, porem do rico msm q tenha sido valor maior não se comparou a oferta da viuvá q foi materialmente falando, pouco!! mas com valor espiritual muito alem do q o rico ofereceu…enfim…acredito q tudo q fazemos a Deus de todo o coração é um sacrifício e somos respondidos mediante ao q oferecemos sim.

    Curtido por 1 pessoa

    • Flávia quando vc faz o máximo para agradar a Deus sem pesar faz porque o ama e isso não é sacrifício. Como disse no devocional estamos caminhando para parecer mais a cada dia com Jesus é isso é bem diferente de viver uma vida errada confiando apenas na graça. Quanto a receber de Deus se fossemos receber pelo que merecemos acredito de verdade não merecer nada de Deus porque por mais que tente vou falhar em alguma coisa. E para Deus não há pecadinho e pecadão. Tudo que tenho foi me dado pela graça de Deus. Agora, o que conquistamos mediante. Nossa forma correta de agir é consequência da nossa boa mordomia. O que não acredito é em barganhar, achar que tem sempre Q fazer para merecer. Biblicamente isso não condiz com o conceito de graça

      Curtir

    • Obrigada pelo comentário. É mais que valida a sua opinião

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s