23 de Novembro – Depressão: O Caminho para a Cura

images (3)

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador” Salmo 42.5 – NVI

Como vencer o abatimento da alma, tristeza, cansaço, medo, a vontade de desistir, sentimentos frutos da depressão?

Davi, embora tivesse lidado com a depressão tão de perto, descobriu o segredo para sua cura: louvar a Deus. E ninguém mais louvou a Deus com tamanha perfeição como o rei Davi. Ele sabia muito bem como entrar na presença de Deus e espantar qualquer sentimento que pudesse tentar derrubá-lo.

Independentemente de como estivesse se sentindo, ele erguia a sua voz, louvava, agradecia a Deus e por meio de lindas palavras lembrava de tudo o que Deus representava em sua vida. A tomada de atitude, a decisão de reconhecer sua tristeza, mas olhar para o seu Senhor e Salvador e por nele toda a sua esperança, sem dúvida era o caminho para o alívio da alma do pastor de ovelhas que se tornou rei,

Vista-se com vestes de louvor. Decida mesmo quando estiver triste e abatido, cantar, ouvir músicas de louvor e pregações que exaltem a Deus. Essa atitude gerará alegria e alívio em seu coração. Em pouco tempo, perceberá que a atitude de louvor e gratidão significa o grande passo para sua cura.

Baixe o aplicativo: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s