Eis que passava o Senhor: e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranqüilo e suave” 1 Reis 19.11,12.
No meio de lutas e situações de desgaste, tudo o que precisamos é ouvir a voz de Deus. Como queremos ouvir o Senhor e sentir a sua presença!
Deus sempre se manifesta da forma como quer. Ele é soberano e pode fazer o que quiser e falar da maneira que mais lhe apraz. Nessa passagem bíblica, a manifestação de Deus e seu falar é traduzido como um sussurro tranquilo e suave.
Percebemos então, que Deus não fala unicamente por meio de grandes visões ou manifestações explosivas de poder. Muitas vezes, nos falará em meio ao silêncio de nossa alma.
Precisamos aprender a identificar essa voz suave e tranquilizadora do Pai. Isso só será possível à medida que desenvolvemos nossa intimidade com Ele. Que delícia passar momentos íntimos com Deus em que podemos ouvir esse sussurro do Criador Todo Poderoso.
Deus quer se aproximar de você e de mim cada vez mais, a ponto de que possamos reconhecer facilmente a sua voz. É preciso, contudo, apostar nesse relacionamento, investir tempo.
Você quer muito reconhecer a voz de Deus? Dedique-se a passar tempo com Ele. Invista nessa relação. Você só tem a ganhar.