18 de novembro – Ouvindo Deus no silêncio

  

Eis que passava o Senhor: e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranqüilo e suave” 1 Reis 19.11,12. 

No meio de lutas e situações de desgaste, tudo o que precisamos é ouvir a voz de Deus. Como queremos ouvir o Senhor e sentir a sua presença!

Deus sempre se manifesta da forma como quer. Ele é soberano e pode fazer o que quiser e falar da maneira que mais lhe apraz. Nessa passagem bíblica, a manifestação de Deus e seu falar é traduzido como um sussurro tranquilo e suave.

Percebemos então, que Deus não fala unicamente por meio de grandes visões ou manifestações explosivas de poder. Muitas vezes, nos falará em meio ao silêncio de nossa alma.

Precisamos aprender a identificar essa voz suave e tranquilizadora do Pai. Isso só será possível à medida que desenvolvemos nossa intimidade com Ele. Que delícia passar momentos íntimos com Deus em que podemos ouvir esse sussurro do Criador Todo Poderoso.

Deus quer se aproximar de você e de mim cada vez mais, a ponto de que possamos reconhecer facilmente a sua voz. É preciso, contudo, apostar nesse relacionamento, investir tempo.

Você quer muito reconhecer a voz de Deus? Dedique-se a passar tempo com Ele. Invista nessa relação. Você só tem a ganhar.

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s